Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vulnerabilidade social infantil é tema de exposição no Centro Cultural Martha Watts

Vulnerabilidade social infantil é tema de exposição no Centro Cultural Martha Watts

por Angela Rodrigues publicado 10/02/2019 05h00, última modificação 13/02/2019 10h41

O Centro Cultural Martha Watts abre a programação cultural do ano com a exposição multimídia “Museu de Memórias Fugazes”, projeto de Paulo Munhoz, fotógrafo e psicólogo. A exposição, que já passou por diferentes espaços culturais de Piracicaba, pode ser visitada até o dia 8 de fevereiro, na Sala Monet. A entrada é gratuita.

Financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Prefeitura Municipal de Piracicaba e Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), a exposição multimídia tem o objetivo de trazer à tona as memórias e as vivências de crianças em situação de vulnerabilidade social.

A instalação conta com suportes interativos, óculos de realidade virtual, paisagem sonora e projeções sobre tecidos. Além da coordenação de Paulo Munhoz, a iniciativa conta com a musicista, professora e pesquisadora Ester Ferreira, que atua na construção e composição da paisagem sonora.

“Entre os intuitos está o de promover a reflexão do uso da tecnologia como uma ferramenta de comunicação parcial, gerar reflexão, de forma a trabalhar questões fundamentais como a diversidade e, ainda, oferecer uma vivência artística voltada às novas tecnologias artísticas ao público em geral”, afirma Munhoz.

ANOTE – Exposição multimídia “Museu de Memórias Fugazes”, de Paulo Munhoz. Sala Monet do Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba). Visitas até o dia 8 de fevereiro. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing Unimep
Fotos: equipe Centro Cultural Martha Watts
Última atualização: 06/02/2019