Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Websérie de unimepianos concorre em festival internacional

Websérie de unimepianos concorre em festival internacional

por Angela Rodrigues publicado 29/11/2019 03h00, última modificação 17/12/2019 14h30

A produtora Verves, composta por alunos do curso de cinema e audiovisual da Unimep, concorre novamente em evento internacional. Com a websérie “Lascívia”, o grupo foi selecionado no festival First-Time Filmmaker Sessions da rede Lift-Off Global Network de 2019, para exibição em novembro.

O evento reúne produtos audiovisuais mensalmente para exibição em festivais. Em novembro, Lascívia estará disponível na plataforma Vimeo, para a segunda fase de seleção do público que pode votar por meio dos comentários no site: https://vimeo.com/search/ondemand?q=lift-off+sessions+november. A produtora Verves também divulgará o link em https://www.instagram.com/produtoraverves/.

As cinco produções mais votadas serão analisadas por juízes internos e os vencedores exibirão os trabalhos em festivais no Reino Unido e Los Angeles. A websérie “Lascívia” ainda concorre na 5ª edição do Rio Webfest na categoria de "Melhor direção em série de ação, ficção e horror" e melhor atuação masculina.

Enredo – A websérie de suspense conta a história de Emílio (Mario Bregieira), responsável pelo assassinato de Fernando Coelho (Chico Jordão), Clara Gimenes (Natália Agnoletto) e Alice Monteiro (Lara Marangoni). A produção conta também com os personagens Márcia Andrade (Priscila Ávila), e Emílio em sua versão criança (Guilherme Porta) e adolescente (Alexandre Faganello).

A obra foi dirigida por Murilo Bonini e produzida em conjunto com Jéssica Silva, Leonardo Kawaguchi, Leonardo Zimmermann, Mariana Sigrist, Ricardo Bombem e Victor Antunes. A obra é resultado da disciplina de produto interdisciplinar final do 5º semestre do curso de Cinema e Audiovisual.

“É muito bom ver a história criar vida, do roteiro para o audiovisual. O mais legal do trabalho foi me surpreender com nossas capacidades, ultrapassar as expectativas. Essa conquista me enche de orgulho e felicidade. Agradeço a todos que colocaram um dedinho nesse projeto”, ressalta Murilo.

 

Texto: Daniela Borges
Foto: banco de imagens Unsplash/Photo by Sam McGhee
Última atualização: 29/11/2019