Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Workshop gratuito auxilia alunos a utilizar ferramentas de busca de citações e organização de referências bibliográficas

por Angela Rodrigues publicado 03/07/2019 05h00, última modificação 13/08/2019 15h59

Para auxiliar e informar sobre as ferramentas disponíveis para localizar e acessar pesquisas científicas na internet, a equipe da biblioteca do campus Taquaral recebe Deborah Maria Assis Dias para o workshop “Web of Science e EndNote Web na Unimep". O evento ocorre no dia 23 (sexta-feira), das 9h às 12h, na sala de vídeo da biblioteca. A entrada é gratuita.

Os interessados em participar podem enviar e-mail para o contato: fabio.correa@unimep.br até o dia 22 de agosto.

FERRAMENTAS – Professores, alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores em geral podem utilizar a plataforma Web of Science (WOS) e o software EndNote Online, produzidos pela Clarivate Analytics, no portal de periódicos da Capes para facilitar a busca por citações e organização de referências bibliográficas.

No workshop, a responsável por treinamento e suporte aos usuários do Brasil aos recursos da Clarivate Analytics, Debora Maria Assis Dias, irá destacar como usar esses recursos gratuitos para a Unimep. “Vamos aprender a encontrar referências bibliográficas e textos dos artigos na WOS, utilizando estratégias e filtros de pesquisa, assim como fazer análises bibliométricas (com gráficos e tabelas) dos resultados encontrados. Já o EndNote é um gerenciador de bibliografia que faz formatação automática da bibliografia de suas pesquisas, organiza as referências e cria sua própria biblioteca de referências”, destaca Deborah.

ANOTE - "Workshop Web of Science e EndNote Web na Unimep". Dia 23, das 9h às 12h, na biblioteca do campus Taquaral. Inscrições pelo e-mail: fabio.correa@unimep.br. Mais informações: (19) 3124-1598.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues