Você está aqui: Página Inicial / Parcerias Internacionais / Parcerias Internacionais

Parcerias Internacionais

por luan.ferreira — publicado 07/04/2017 14h13, última modificação 07/04/2017 14h15

A Assessoria de Relações Internacionais - ARI é um setor vinculado à reitoria da Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep, criado em 1993 e voltado para a coordenação e apoio à educação internacional e às relações institucionais internacionais. Com base no resgate das experiências acumuladas pela ARI, na valorização da tradição metodista e na missão internacional da Unimep, e reconhecendo os desafios e oportunidades na globalização no âmbito da educação, a Unimep tem definido novos rumos e novas políticas para a área das relações internacionais.

Para isso, a Unimep desenvolve uma série de iniciativas:

  • Unimep Internacional – planejamento geral e assessoria à reitoria, a unidades acadêmicas e setores administrativos.
  • Projetos e Convênios – projetos de cooperação com universidades e instituições de vários países nas áreas do ensino, pesquisa, extensão e cultura.
  • Eventos e Visitas –  apoio à realização de congressos, seminários e atividades no Brasil e no exterior, bem como recepção a visitantes de vários países.
  • Bolsas e Oportunidades – programas de estudos, estágios e intercâmbio no exterior para a estudantes, funcionários, professores e comunidade em geral.

 

Conheça mais sobre a nossa Assessoria de Relações Internacionais.