Você está aqui: Página Inicial / Pedagogia

COMO É A PROFISSÃO

Mais do que educar, o profissional de Pedagogia sabe que o futuro está nas crianças. O pedagogo faz a integração entre alunos e escola, usando conhecimentos de administração e métodos de ensino. É ele quem assegura a qualidade da educação, orientando toda a comunidade escolar.

  Inscreva-se no
 Processo Seletivo

COMO É O CURSO

Infância, Educação, Cidadania e Cultura. No curso de Pedagogia, o aluno aprende a dominar esses conceitos e trabalhá-los em favor de um ensino mais humano e consciente, seja atuando como docente ou como gestor em instituições escolares.

ONDE VOCÊ PODERÁ ATUAR

Pedagogos(as) podem trabalhar em instituições escolares públicas ou particulares como professor da Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Também estão aptos(as) a elaborar, implantar e acompanhar projetos educativos, além de poderem atuar em espaços não formais, como Organizações Não Governamentais de caráter educativo, organizações do terceiro setor, Secretarias de Educação, empresas, empreendimentos, hospitais, sindicatos e clínicas especializadas em projetos educativo-culturais de recreação e de lazer.

POR QUE FAZER PEDAGOGIA NA UNIMEP

Temos a missão de focalizar a formação do profissional da educação e o papel da pesquisa na formação do(a) pedagogo(a)-pesquisador(a), do(a) professor(a) reflexivo(a), partindo das perspectivas de análise de caráter intraescolar, centradas em variáveis internas do próprio desenvolvimento profissional. Além de prepararmos o docente da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental para atuar com crianças, jovens e adultos em diferentes espaços educativos.

ACERVO BIBLIOGRÁFICO

239.828 livros 
Portal Capes com mais de 38 mil periódicos


LABORATÓRIOS

  • Salas de aula com recurso multimídia
  • Oficina Pedagógica
  • Laboratório de Informática

BIBLIOTECA DIGITAL PEARSON

8.541 títulos disponíveis