Você está aqui: Página Inicial / Pós Graduação / Cursos / Branding

Branding

por alysson.feitosa publicado 16/05/2018 20h38, última modificação 11/01/2019 16h12
Campus Piracicaba Taquaral


OBJETIVOS

Ao concluir este curso, o aluno estará apto a gerir áreas que atuam em iniciativas de Branding. Poderá atuar como gestor de equipes e implementação de projetos ou como responsável por estratégias e ações das marcas junto a seus públicos-alvo, além de desenvolver as habilidades que lhe permitirão entender e empreender o seu próprio negócio. Desenvolverá competências e habilidades para ser um agente portador de soluções criativas e inovadoras em sua área de atuação e terá em seu portfólio um projeto de Branding elaborado.

 

PÚBLICO-ALVO

Graduados em Comunicação, Design, Marketing, Ciências Humanas e Administração, com atuação em empresas, agências e consultorias.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

MÓDULO I 

  • Fundamentos do Branding
  • Consumo e Mercado
  • Semiótica
  • Design Estratégico
  • Estratégia de Marca

 

MÓDULO II 

  • Gestão de Marca
  • Identidade Visual
  • Place Branding
  • Transmídia e Storytelling
  • Linguagem Visual
  • Pesquisa e Análise de Cenários


MÓDULO III 

  • Arquitetura de Marca
  • Marketing Experiencial e Sensorial
  • Digital Branding
  • Brand Equity 
  • Metodologia e Gestão de Projeto

 

CORPO DOCENTE 

Coordenação 

Renato Elston Gomes
(19) 3124-1609


Docentes 

Doutores, Mestres e Especialistas nas áreas, muitos dos quais com atuação no mercado de trabalho e/ou ampla vivência acadêmica e participação em estudos e pesquisas em destacadas instituições nacionais e internacionais, possibilitando aos alunos, desta maneira, uma melhor contextualização dos conteúdos acadêmicos apresentados e discutidos em sala de aula à realidade do exercício profissional. 

 

MENSALIDADE PARA INGRESSANTES 2019

 

Valor para pagamento antecipado:
R$ 449,00*

Valor para pagamento após o vencimento:
R$ 455,84

Número de parcelas: 18

*Desconto válido para pagamento até o dia do vencimento, nos termos do contrato de serviços educacionais.

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

360 horas + Trabalho de Conclusão de Curso.

 

PERÍODO | HORÁRIO DAS AULAS

Sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

 

VAGAS

30 vagas oferecidas no campus Taquaral.
A Unimep reserva-se o direito de oferecer este curso apenas em caso do número mínimo de alunos ser atingido.

 
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

A aprovação no curso requer frequência mínima de 75% e nota mínima 6,0 nas disciplinas e no Trabalho de Conclusão de Curso.