Você está aqui: Página Inicial / Pós Graduação / Cursos em andamento / MBA em Marketing e Negociação

MBA em Marketing e Negociação

por luan.matias — publicado 16/05/2018 16h48, última modificação 04/08/2021 18h21
Campus Taquaral

 

 

O curso busca apresentar um novo estilo de gestão, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades gerenciais, que ampliam o conhecimento e a visão estratégica, permitindo gerar soluções inovadoras no cotidiano corporativo. O MBA em Marketing e Negociação foi criado em 1995 e, desde então, dezenas de reformulações foram realizadas de forma a oferecer o que há de mais contemporâneo nas práticas de marketing e negociação. 

O curso conta com docentes doutores, mestres e especialistas nas áreas, muitos dos quais com atuação no mercado de trabalho e/ou ampla vivência acadêmica e participação em estudos e pesquisas em destacadas instituições nacionais e internacionais, possibilitando aos alunos, desta maneira, uma melhor contextualização dos conteúdos acadêmicos apresentados e discutidos em sala de aula à realidade do exercício profissional.


OBJETIVOS

Ao concluir este curso, o aluno estará apto a aprofundar os principais fundamentos de marketing e negociação, com base em visão de mercado atual, para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora. Possibilitar a tomada de decisões de marketing mais eficazes e eficientes, produzindo efeitos positivos e significativos no desempenho das empresas, além de criar uma experiência de aprendizagem com as situações práticas de marketing e negociação baseada em conhecimentos de grande abrangência e profundidade.

 

PÚBLICO-ALVO

Graduados em diversas áreas que atuam ou desejam atuar na área de marketing e negociação,  que buscam habilidades de comercialização, gestão de produtos, serviços, análise de mercado, vendas, aliados à gestão estratégica, para assumirem cargos de maior responsabilidade.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


MÓDULO I 
- Aula inaugural
- Marketing de Varejo na Era Onmichannel
- Liderança Criativa e Motivação de Equipes
- Marketing pessoal e Etiqueta Empresarial
- Criação, desenvolvimento e gestão de produtos
- Marketing aplicado ao ambiente digital

MÓDULO II 
- Marketing político
- Trade marketing e PDV
- Gestão estratégica de vendas
- Perfis comportamentais e Estratégias de negociação
- Marketing sócio ambiental

MÓDULO III
- Consumer’s Insight e Processos decisórios
- Inteligência e Pesquisa de Mercado
- Ambiente econômico para tomada de decisões gerenciais
- Finanças para Executivos
- Estratégia empresarial
- Trabalho de Conclusão de Curso

 

CORPO DOCENTE

Coordenação

Prof. Dr. Thel Augusto Monteiro
E-mail: 

 

MENSALIDADE PARA INGRESSANTES 2021

Número de parcelas fixas: 12
R$ 793,50* para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ R$ R$ 805,58.

Número de parcelas fixas: 18
R$ 529,00* para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 537,06.

*Desconto válido para pagamento até o dia do vencimento, nos termos do contrato de serviços educacionais.

Ex-alunos formados em graduação ou pós-graduação em uma das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final o curso.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

364 horas + 24 horas de  Trabalho de Conclusão do Curso


PERÍODO | HORÁRIO DAS AULAS

Terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h20


VAGAS

40 vagas oferecidas no Campus Taquaral.

A Unimep reserva-se o direito de oferecer este curso apenas em caso do número mínimo de alunos ser atingido.

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

A aprovação no curso requer frequência mínima de 75% e nota mínima 6,0 nas disciplinas e no Trabalho de Conclusão de Curso.