MBA em Marketing e Negociação
O curso busca apresentar um novo estilo de gestão, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades gerenciais, que ampliam o conhecimento e a visão estratégica, permitindo gerar soluções inovadoras no cotidiano corporativo. O MBA em Marketing e Negociação foi criado em 1995 e, desde então, dezenas de reformulações foram realizadas de forma a oferecer o que há de mais contemporâneo nas práticas de marketing e negociação.
O curso conta com docentes doutores, mestres e especialistas nas áreas, muitos dos quais com atuação no mercado de trabalho e/ou ampla vivência acadêmica e participação em estudos e pesquisas em destacadas instituições nacionais e internacionais, possibilitando aos alunos, desta maneira, uma melhor contextualização dos conteúdos acadêmicos apresentados e discutidos em sala de aula à realidade do exercício profissional.
OBJETIVOS
Ao concluir este curso, o aluno estará apto a aprofundar os principais fundamentos de marketing e negociação, com base em visão de mercado atual, para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora. Possibilitar a tomada de decisões de marketing mais eficazes e eficientes, produzindo efeitos positivos e significativos no desempenho das empresas, além de criar uma experiência de aprendizagem com as situações práticas de marketing e negociação baseada em conhecimentos de grande abrangência e profundidade.
PÚBLICO-ALVO
Graduados em diversas áreas que atuam ou desejam atuar na área de marketing e negociação, que buscam habilidades de comercialização, gestão de produtos, serviços, análise de mercado, vendas, aliados à gestão estratégica, para assumirem cargos de maior responsabilidade.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
MÓDULO I
- Aula inaugural
- Marketing de Varejo na Era Onmichannel
- Liderança Criativa e Motivação de Equipes
- Marketing pessoal e Etiqueta Empresarial
- Criação, desenvolvimento e gestão de produtos
- Marketing aplicado ao ambiente digital
MÓDULO II
- Marketing político
- Trade marketing e PDV
- Gestão estratégica de vendas
- Perfis comportamentais e Estratégias de negociação
- Marketing sócio ambiental
MÓDULO III
- Consumer’s Insight e Processos decisórios
- Inteligência e Pesquisa de Mercado
- Ambiente econômico para tomada de decisões gerenciais
- Finanças para Executivos
- Estratégia empresarial
- Trabalho de Conclusão de Curso
CORPO DOCENTE
Coordenação
Prof. Dr. Thel Augusto Monteiro
E-mail: thel.monteiro@unimep.br
MENSALIDADE PARA INGRESSANTES 2022
Número de parcelas fixas: 12
R$ 793,50* para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ R$ R$ 805,58.
Número de parcelas fixas: 18
R$ 529,00* para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 537,06.
*Desconto válido para pagamento até o dia do vencimento, nos termos do contrato de serviços educacionais.
Ex-alunos formados em graduação ou pós-graduação em uma das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final o curso.
DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA
364 horas + 24 horas de Trabalho de Conclusão do Curso
PERÍODO | HORÁRIO DAS AULAS
Terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h20
VAGAS
40 vagas oferecidas no Campus Taquaral.
A Unimep reserva-se o direito de oferecer este curso apenas em caso do número mínimo de alunos ser atingido.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
A aprovação no curso requer frequência mínima de 75% e nota mínima 6,0 nas disciplinas e no Trabalho de Conclusão de Curso.