Você está aqui: Página Inicial / Pós Graduação / Cursos em andamento / MBA em Marketing e Negociação

MBA em Marketing e Negociação

por luan.matias — publicado 16/05/2018 16h48, última modificação 25/01/2021 18h08
Campus Taquaral

inscreva_unimep_2.jpg

 

 

O curso busca apresentar um novo estilo de gestão, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades gerenciais, que ampliam o conhecimento e a visão estratégica, permitindo gerar soluções inovadoras no cotidiano corporativo. O MBA em Marketing e Negociação foi criado em 1995 e, desde então, dezenas de reformulações foram realizadas na grade de disciplinas.

Em 2016, foi implantada uma nova matriz curricular, que permitirá ao aluno lidar de forma eficaz com as ferramentas de marketing e seus impactos na área comercial. Será oferecido aos alunos regularmente matriculados nesta turma, o teste de Análise de Perfil Comportamental – APC. Este importante instrumento tem como objetivo mapear o perfil comportamental do profissional, gerando um relatório com informações referentes a formas de tomada de decisão e liderança.

O curso conta com docentes doutores, mestres e especialistas nas áreas, muitos dos quais com atuação no mercado de trabalho e/ou ampla vivência acadêmica e participação em estudos e pesquisas em destacadas instituições nacionais e internacionais, possibilitando aos alunos, desta maneira, uma melhor contextualização dos conteúdos acadêmicos apresentados e discutidos em sala de aula à realidade do exercício profissional.


OBJETIVOS

Ao concluir este curso, o aluno estará apto a aprofundar os principais fundamentos de marketing e negociação, com base em visão de mercado atual, para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora. Possibilitar a tomada de decisões de marketing mais eficazes e eficientes, produzindo efeitos positivos e significativos no desempenho das empresas, além de criar uma experiência de aprendizagem com as situações práticas de marketing e negociação baseada em conhecimentos de grande abrangência e profundidade.

 

PÚBLICO-ALVO

Graduados em diversas áreas que atuam ou desejam atuar na área de marketing e negociação,  que buscam habilidades de comercialização, gestão de produtos, serviços, análise de mercado, vendas, aliados à gestão estratégica, para assumirem cargos de maior responsabilidade.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


MÓDULO I 
- Aula inaugural
- Marketing de Varejo na Era Onmichannel
- Liderança Criativa e Motivação de Equipes
- Marketing pessoal e Etiqueta Empresarial
- Criação, desenvolvimento e gestão de produtos
- Marketing aplicado ao ambiente digital

MÓDULO II 
- Marketing político
- Trade marketing e PDV
- Gestão estratégica de vendas
- Perfis comportamentais e Estratégias de negociação
- Marketing sócio ambiental

MÓDULO III
- Consumer’s Insight e Processos decisórios
- Inteligência e Pesquisa de Mercado
- Ambiente econômico para tomada de decisões gerenciais
- Finanças para Executivos
- Estratégia empresarial
- Trabalho de Conclusão de Curso

 

CORPO DOCENTE

Coordenação

Prof. Dr. Thel Augusto Monteiro
E-mail: 

 

MENSALIDADE PARA INGRESSANTES 2021

Número de parcelas fixas: 12
R$ 793,50* para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ R$ R$ 805,58.

Número de parcelas fixas: 18
R$ 529,00* para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 537,06.

*Desconto válido para pagamento até o dia do vencimento, nos termos do contrato de serviços educacionais.

Ex-alunos formados em graduação ou pós-graduação em uma das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final o curso.

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

364 horas + 24 horas de  Trabalho de Conclusão do Curso


PERÍODO | HORÁRIO DAS AULAS

Terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h20


VAGAS

40 vagas oferecidas no Campus Taquaral.

A Unimep reserva-se o direito de oferecer este curso apenas em caso do número mínimo de alunos ser atingido.

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

A aprovação no curso requer frequência mínima de 75% e nota mínima 6,0 nas disciplinas e no Trabalho de Conclusão de Curso.