Você está aqui: Página Inicial / Pós Graduação / Cursos / MBA em Marketing e Negociação

MBA em Marketing e Negociação

por Danilo Sartorelli Barbato publicado 07/04/2016 13h11, última modificação 11/01/2019 16h26
Campus Piracicaba Taquaral

 

APRESENTAÇÃO

O curso apresenta um novo estilo de gestão, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades gerenciais, que ampliam o conhecimento e a visão estratégica, permitindo gerar soluções inovadoras no cotidiano corporativo. O MBA em  Marketing e Negociação foi criado em 1995 e, de lá para cá, dezenas de reformulações foram realizadas na grade de disciplinas. Para a turma de 2016, foi implantada uma nova matriz curricular e que permitirá ao aluno lidar de forma eficaz com as ferramentas de marketing e seus impactos na área comercial.

Será oferecido aos alunos regularmente matriculados nesta turma, o teste de Análise de Perfil Comportamental – APC. Este importante instrumento tem como objetivo mapear o perfil comportamental do profissional, gerando um relatório com informações referentes a formas de tomada de decisão e liderança.

 

OBJETIVOS

  • Aprofundar os principais fundamentos de marketing e negociação, com base em visão de mercado atual, para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora.
  • Possibilitar a tomada de decisões de marketing mais eficazes e eficientes, produzindo efeitos positivos e significativos no desempenho das empresas.
  • Criar uma experiência de aprendizagem com as situações práticas de marketing e negociação baseada em conhecimentos de grande abrangência e profundidade.

 

PÚBLICO-ALVO

Graduados em diversas áreas que atuam ou desejam atuar na área de marketing e negociação,  que buscam habilidades de comercialização, gestão de produtos, serviços, análise de mercado, vendas, aliados à gestão estratégica, para assumir cargos de maior responsabilidade.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Ambiente Econômico para Tomada de Decisões Gerenciais;
  • Estratégia Empresarial;
  • Finanças para Executivos de Marketing;
  • Gestão de Vendas;
  • Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Marcas;
  • Inovação e Empreendedorismo
  • Liderança Criativa e Motivação de Equipes Comerciais;
  • Marketing de Varejo;
  • Marketing Pessoal, Etiqueta Empresarial e Técnicas de Apresentação
  • Marketing Político
  • Marketing Social e Responsabilidade Social Corporativa;
  • Marketing Esportivo;
  • Negociação Comercial;
  • Pesquisa de Marketing;
  • Promoção de Vendas e Merchandising;
  • Propaganda e Marketing no Ambiente Digital;
  • Relacionamentos Interpessoais e Estratégia de Negociação;
  • Trade Marketing e Ponto de Venda;
  • Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

 

CORPO DOCENTE

 

Coordenação

Prof. Dr. Thel Augusto Monteiro
(19) 3124-1659

Docentes
Doutores, Mestres e Especialistas nas áreas, muitos dos quais com atuação no mercado de trabalho e/ou ampla vivência acadêmica e participação em estudos e pesquisas em destacadas instituições nacionais e internacionais, possibilitando aos alunos, desta maneira, uma melhor contextualização dos conteúdos acadêmicos apresentados e discutidos em sala de aula à realidade do exercício profissional.

 

MENSALIDADE PARA INGRESSANTES 2019

 

Valor para pagamento antecipado:
R$ 569,00*

Valor para pagamento após o vencimento:
R$ 577,66

Número de parcelas: 18

*Desconto válido para pagamento até o dia do vencimento, nos termos do contrato de serviços educacionais.

 

DURAÇÃO E CARGA HORÁRIA

400 horas/aula + Trabalho de Conclusão de Curso.

 

PERÍODO | HORÁRIO DAS AULAS

Aulas semanais, às terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h20.

 

VAGAS

30 vagas oferecidas no campus Taquaral.

A Unimep reserva-se o direito de oferecer este curso apenas em caso do número mínimo de alunos ser atingido.

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

A aprovação no curso requer frequência mínima de 75% e nota mínima 6,0 nas disciplinas e no Trabalho de Conclusão de Curso.