Você está aqui: Página Inicial / Pós Graduação / Stricto / Mestrado em Fisioterapia (EXTINTO) / Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

por Thiago Garcia Tamosauskas publicado 31/10/2017 15h10, última modificação 08/05/2018 15h29

 Aqui estão relacionadas as dúvidas e questionamentos, com suas respectivas informações, mais comuns referentes ao curso de Mestrado em Fisioterapia oferecido pela UNIMEP. Outras consultas podem ser feitas pelo email mestradofisio@unimep.br ou pelos telefones (19) 3124-1558 ou 3124-1659.

1.     O Curso de Mestrado em Fisioterapia da UNIMEP é reconhecido pela CAPES?
a.     Sim, o Curso de Mestrado em Fisioterapia da UNIMEP é reconhecido pela CAPES com conceito 4. No Brasil todos os Programas de Pós-graduação Stricto Sensu são regulamentados e avaliados pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, http://www.capes.gov.br/). Em nossa home pagewww.unimep.br/ppgft   você poderá obter mais informações sobre o curso.
2.     Qual é a duração do Curso?
a.     O Mestrado em Fisioterapia tem duração de 24 meses.
3.     Qual é o horário das aulas?
a.      As aulas são semanais, ocorrendo em geral às quartas-feiras à tarde e também às quintas e sextas feiras. Entretanto, os horários dependem das disciplinas que você será orientado a cursar, não tendo, necessariamente, todos esses horários tomados todas as semanas para este fim.
4.     O curso de Mestrado em Fisioterapia da UNIMEP é gratuito? Qual o valor mensal do curso?
a.     O curso de Mestrado em Fisioterapia não é gratuito. O valor da mensalidade para 2013 é de R$1.365,00.
5.     Quando haverá nova seleção de alunos?
a.     A seleção de novos alunos ocorre, em geral, no início e também no meio de cada ano.
b.    Para informações sobre o processo de seleção clique no link "Processo de seleção" em nossa home page. 
6.     A instituição disponibiliza um edital que contenha os tópicos ou bibliografias a serem estudadas para a realização das provas?
a.     Sim, todo o processo de seleção de alunos é definido em um edital específico que contém todas as informações necessárias para inscrição e participação na seleção. Para saber se há edital aberto de seleção clique no link “Processo de seleção” em nossa home page.
7.     Para a inscrição no processo seletivo, é necessário já ter um orientador?
a.     Não é necessário ter o aceite do orientador, mas você deverá se inscrever em uma das linhas de pesquisa e poderá indicar um possível orientador dentre os docentes do curso. As informações sobre as linhas de pesquisa, bem como o corpo docente do curso estão detalhadas em nossa home page (www.unimep.br/ppgft). Você poderá enviar email diretamente a um ou mais professores que atuem na linha de pesquisa que pretende se inscrever e desta forma tirar dúvidas mais específicas.
8.     Para a inscrição no processo seletivo, é necessário já ter um projeto de pesquisa?
a.     Não é necessário ter um projeto definido para participar do processo de seleção de alunos.
9.     Como funciona o programa de bolsas?
a.     Temos cota anual de bolsas CAPES/PROSUP cuja distribuição está vinculada à classificação do candidato no processo seletivo, condicionado à sua aprovação no exame de proficiência em língua inglesa, de forma que o desempenho do candidato é essencial para que tenha chance de obter uma bolsa.
10.  Posso ingressar no Mestrado em Fisioterapia da UNIMEP como aluno especial?
a.     Sim, a cada semestre é aberto um edital para os interessados em cursar disciplinas como aluno especial. Para informações veja na home page do curso o link “Aluno Especial”.
Em nossa home page www.unimep.br/ppgft você poderá obter mais informações sobre o curso, sua estrutura, linhas de pesquisa, corpo docente, processo seletivo, banco de dissertações defendidas, etc.
Outras consultas podem ser feitas pelo email mestradofisio@unimep.br ou pelo telefone (19) 3124-1558 ou 3124-1659.