Você está aqui: Página Inicial / Conheça a UNIMEP / Infraestrutura

Infraestrutura

por Danilo Sartorelli Barbato publicado 15/05/2017 17h36, última modificação 15/05/2017 17h36

Conheça os campi da Unimep:

Campus Taquaral - Piracicaba

Localizado em Piracicaba, o campus Taquaral destaca-se pela beleza arquitetônica e pelos amplos espaços livres, alguns deles abrigando espécies diversas de árvores, flores e pássaros. Em uma área de mais de 360 mil metros quadrados, por onde circulam diariamente cerca de 10 mil pessoas, funcionam cursos de graduação, graduação tecnológica e in company, além de cursos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) nas áreas de ciências biológicas, gestão e negócios, direito e legislação, letras, engenharia e inovação tecnológica, tecnologia da informação, saúde, qualidade de vida e bem-estar, comunicação e internet, educação e ensino.

Com uma completa estrutura de ensino e pesquisa, o campus é composto por 130 salas de aula, mais de 50 laboratórios, biblioteca, hemeroteca, centros de estudos, 4 auditórios, capela, estúdios de rádio e TV, teatro com capacidade para 788 pessoas, complexo esportivo e biotério. Abriga ainda a Galeria UNIMEP, que conta com teatro de arena e 25 lojas. Nesse campus está localizada também a Fazendinha UNIMEP, antiga sede da fazenda, transformada em centro de hospedagem.

 

Campus Centro - Piracicaba

Situado na área central de Piracicaba, nele funcionam o Colégio Piracicabano.  O local é referência histórica, já que foi criado em 1881 e deu origem à universidade. A parte mais antiga desse campus, tombada pelo patrimônio histórico e totalmente restaurada, conta com o amplo e moderno Centro Cultural Martha Watts, que abriga importantes acervos históricos, alguns deles de relevância nacional, e no qual são promovidas atividades culturais e de pesquisa. Próximos ao campus estão também localizados a Clínica de Fisioterapia, o Escritório de Prática Jurídica e o Juizado Especial Cível.

 

 

 

 

Campus Santa Bárbara d'Oeste

Localizado no município de Santa Bárbara d´Oeste, o campus abriga cursos de graduação e graduação tecnológica na área de Engenharia e Tecnologia, Arquitetura e Urbanismo, além de cursos de pós-graduação (especializações, mestrado e doutorado em engenharia de produção). Possui amplas áreas verdes ocupadas por árvores e flores. Conta hoje com 17 prédios, 40 salas de aula, 34 laboratórios, salas ambiente, 4 ateliês, 2 anfiteatros e biblioteca especializada. A área de tecnologia é particularmente forte neste campus, e por esse motivo a universidade mantém projetos em parceria com empresas da região e pesquisas de vanguarda em cooperação com organismos e instituições internacionais.

 

 

 

Campus Lins

No campus Lins funciona a FOL – Faculdade de Odontologia de Lins, uma das mais antigas e tradicionais faculdades de odontologia do país, com mais de 50 anos, e também o curso de Direito. Sua estrutura, planejada para oferecer condições ideais para o ensino, pesquisa e extensão, inclui 4 prédios com modernas salas de aula que permitem o uso intensivo de recursos informatizados e audiovisuais, anfiteatros, biblioteca, 11 laboratórios, 4 clínicas e biotério. Na lista de atrações merece destaque a Cidade Miniatura do Mário, que é composta por réplicas em movimento de trens, carros, aviões, jogadores de futebol, soldados; a Matriz de São João Bosco, localizada na área central, considerada obra- prima de arte com decorações em mosaicos, e o Horto Florestal que conta com uma área de 10.000 metros quadrados, com viveiros de plantas, lago e mini zoológico.