Você está aqui: Página Inicial / Produções audiovisuais de alunos de RTVI e cinema são exibidas na Muvuca e concorrem ao prêmio Jaguatirica

por marsanta publicado 06/12/2017 22h00, última modificação 11/12/2017 10h03
Produções audiovisuais de alunos de RTVI e cinema da Unimep participam são exibidas na Muvuca e concorrem ao prêmio Jaguatirica

Duas iniciativas distintas promovidas na Unimep apresentam e premiam as produções audiovisuais realizadas, ao longo do último semestre, por alunos dos cursos de rádio, TV e internet e de cinema e audiovisual da Unimep. A primeira é a 3ª Mostra Unimep de Vídeo Universitário Cinema e Audiovisual - Muvuca, que exibe os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) dos estudantes. A Muvuca ocorre nos dias 12 e 13, na unidade do Sesc Piracicaba, das 19h às 22h, e no dia 13, também no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral da Unimep, das 8h às 12h40 e das 19h30 às 22h. As atividades têm entrada gratuita e são abertas a todos os interessados.

No Sesc, dia 12, serão exibidos os trabalhos:  Mulher, produzido pela Spiral Audiovisual; Geekmaníaca, da Mystic; Canal Enzinho da Galera, da produtora Onironautas; Mistérios Macabros: Bom Jesus, da produtora Veneno; Um Mito, da Sandman Produções; Contos esquecidos da terra de ninguém e O pequeno Oscar, ambos assinados pela Redrum Produções. Já no dia 13, também no Sesc, é a vez dos trabalhos: Take 4, da Spiral Audiovisual; Agência Atômica, da Mystic; A Casa das Estações, da produtora Onironautas; O Monstro, da produtora Veneno; Estações, da Sandman Produções; O Coração, da Triplets; e os trabalhos Um beijo para Sofia e Os Pássaros Já Não Cantam Mais, da Redrum Produções.

PRÊMIO JAGUATIRICA

Após a exibição na mostra Muvuca, os trabalhos dos universitários concorrem ao prêmio Jaguatirica, iniciativa realizada há 17 anos. A tradicional premiação ocorre no dia 15, a partir das 19h30, na Sala Vermelha (Teatro Unimep), campus Taquaral. A entrada também é gratuita.

Com a Jaguatirica, serão contemplados os melhores trabalhos de conclusão de curso (TCC) dos alunos de cinema e audiovisual nas modalidades: roteiro, direção, direção de fotografia, direção de arte, som, edição e montagem, produto audiovisual, atuação e curta. Já os alunos de rádio, TV e internet concorrem nas categorias: roteiro de TV, roteiro audiovisual, roteiro de áudio, edição de vídeo, edição de áudio, direção de fotografia, direção de arte, direção, produto rádio, produto TV e produto de internet. Além dos prêmios reservados aos graduandos, há também o troféu Filhote de Jaguatirica, reservado ao melhor trabalho dos estudantes de outros semestres desses cursos.

A Muvuca e a Mostra Jaguatirica são realizadas por alunos, docentes e coordenação dos cursos de rádio, TV e internet e de cinema e audiovisual. As atividades contam com o apoio do Sesc Piracicaba, da Casa do Hip Hop e patrocínio da rádio Jovem Pan. Mais informações sobre os dois eventos podem ser consultadas aqui.

ANOTE – Mostra Unimep de Vídeo Universitário Cinema e Audiovisual – Muvuca: dias 12 e 13, no Sesc Piracicaba e campus Taquaral da Unimep, e Mostra Jaguatirica: dia 15, na Sala Vermelha do Teatro Unimep. Mais informações: https://goo.gl/ppw52X

Texto:
Angela Rodrigues