Você está aqui: Página Inicial / Professores da Unimep podem concorrer a vaga de intercâmbio nos EUA

Professores da Unimep podem concorrer a vaga de intercâmbio nos EUA

por marsanta publicado 20/11/2017 09h59, última modificação 30/11/2017 09h59
Inscrição para atuar como docente visitante na Claflin University, EUA, é válida aos docentes de todas as instituições metodistas de ensino.

Os professores da Unimep que tenham interesse em desenvolver atividade letiva nos Estados Unidos podem inscrever-se, até o próximo dia 20 de dezembro, para participar do processo de seleção relativo à vaga de professor visitante na Claflin University, EUA. A universidade possui campi na cidade de Orangeburg, localizada no Estado norte-americano da Carolina do Sul.

Pode participar professores de todas as instituições metodistas de ensino, que tenham tempo de atuação mínimo de dois anos e formação em áreas como artes, línguas, literatura inglesa ou religião. O candidato aprovado receberá a passagem aérea de ida e volta, hospedagem ao longo da vigência do programa e auxílio para alimentação no valor de 800 dólares ao mês.

O período de atividade letiva nos Estados Unidos ocorre entre os meses de março e abril de 2018, ou em período a ser negociado com a universidade norte-americana.

As inscrições para participar da seleção são gratuitas e podem ser feitas na Assessoria de Relações Internacionais da Unimep, localizada no Átrio da biblioteca do campus Taquaral, ou diretamente por meio de envio dos documentos solicitados abaixo para o contato: vanessa.martins@metodista.br

DOCUMENTOS E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Para se inscrever, os docentes da Unimep interessados devem encaminhar os seguintes documentos: carta de motivação indicando o interesse em participar do programa (uma via no idioma português e uma via no idioma inglês); carta de recomendação do gestor; certificados de titulação (graduação, mestrado e doutorado) e, também, comprovante de proficiência em língua inglesa.

Os candidatos interessados terão os documentos analisados e serão chamados para entrevistas, a serem realizadas no período de 15 a 19 de janeiro. Os critérios do processo de seleção incluem a entrega dos documentos exigidos e o conteúdo das cartas de interesse e recomendação. Os docentes com formação nas áreas de letras, línguas, literatura, artes ou religião e que tenham experiência em projetos internacionais terão preferência no processo de seleção.

Após a análise dos documentos e das cartas, serão realizadas entrevistas, que poderão ocorrer de modo presencial ou a distância. Os três candidatos que alcançarem as melhores avaliações formarão uma lista tríplice, a ser submetida à Direção Geral, que fará a avaliação final e indicará o docente selecionado.

Outras informações podem ser consultadas na Assessoria de Relações Internacionais da Unimep. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h30 às 22h. Tel.: (19) 3124-1528.

Texto: Angela Rodrigues

Coordenação e edição: Celiana Perina