Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / 1º Ciclo de Palestras de Marketing discute construção de marca na era digital

1º Ciclo de Palestras de Marketing discute construção de marca na era digital

por jessica.rodrigues — publicado 17/10/2018 12h19, última modificação 17/10/2018 14h09
Evento trará principais nomes da área de comunicação e marketing

Na era digital os comunicadores são desafiados diariamente pelas constantes mudanças no comportamento das pessoas e pelo ritmo acelerado do mercado. Mas, neste cenário, como os profissionais podem trabalhar de forma correta e com os fundamentos necessários o Branding?

Para debater esse assunto, o curso de Publicidade e Propaganda, em parceria com a Expert – Mentoria de Comunicação, promove nos dias 22 e 26 de outubro de 2018, na sala vermelha do campus Taquaral, o 1º Ciclo de Palestras de Marketing “A importância da construção de marca na era digital”. As inscrições podem ser realizadas neste link

O evento terá como palestrantes um grupo de profissionais de destaque nas áreas de marketing e comunicação atuantes na cidade de São Paulo, que falarão sobre as experiências reais de Branding no ambiente digital, para estudantes, empresários e executivos de marketing e comunicação.

São eles: Márcia Magno, jornalista reconhecida como melhor profissional em Comunicação Corporativa pelo prêmio “Comunique-se / 2017”; João Carlos Zicard Vieira, ganhador de três prêmios de melhor empresário below the line e criador do conceito Big Asset; Cibar Ruiz, redator e diretor de Criação, com inúmeros prêmios nacionais e internacionais, entre eles sete Leões no Festival de Cannes, Gran Prix em Londres e New York; e Newton Nagumo, uma das principais lideranças em planejamento estratégico da atualidade no Brasil.

Confira aqui o vídeo produzido pela TV Unimep sobre o evento. 

Confira a programação:


22 de outubro (segunda-feira)
18h – Abertura Teatro
19h – Apresentação “Case Avistar Piracicaba” – alunos da Unimep
19h20 – Introdução às palestras – Pedro Marcilio
19h30 – Palestra com Marcia Magno
20h10 – Palestra com João Carlos Zicard
20h50 – Painel “Talk” com palestrante e perguntas da plateia


26 de outubro (sexta-feira)
18h – Abertura Teatro
19h – Apresentação “Case Crami Piracicaba” – alunos da Unimep
19h20 – Introdução às palestras – Pedro Marcilio
19h30 – Palestra com Cibar Ruiz
20h10 – Palestra com Newton Nagumo
20h50 – Painel “Talk” com palestrante e perguntas da plateia


Conheça os palestrantes:

Márcia Magno - Jornalista e pós-graduada em Marketing (FGV/RJ) e Comércio Exterior (FUNCEX/RJ). Experiência destacada em Comunicação Corporativa, tendo desenvolvido a sua carreira executiva como diretora em empresas como Light, Unisys, Telefônica, Vale, AES Brasil (Eletropaulo), Gol Linhas Aéreas, Grupo O Boticário. Responsável pelo desenvolvimento, implantação e mensuração de estratégias de Branding, Endomarketing, Relações Públicas, Publicidade, Promoção, Relacionamento com a Imprensa e Gestão de Crise. Foi reconhecida como melhor profissional em Comunicação Corporativa pelo prêmio “Comunique-se/2007”. É sócia diretora da Vector3 desde 2012, liderando projetos em clientes como Mills Engenharia, Libbs Farmacêutica e Vale Fertilizantes.


João Carlos Zicard Vieira - Formado em comunicação pela FAAP e pós-graduação pela ESPM. Iniciou sua carreira como redator freelancer na JWT, João Zicard. Lecionou por 10 anos na pós-graduação da ESPM e passou pela São Paulo Alpargatas, Johnson & Johnson e ALMAP antes de criar sua agência em 1984. Foi presidente do concelho da AMPRO - Associação de Marketing Promocional por dois mandatos e um dos presidentes do 4º Congresso Brasileiro de Publicidade. É ganhador de três prêmios de melhor empresário below the line do ano. Desde 1984 preside a Zicard The Trade Marketing Digital, que em agosto de 2017 passou a se chamar Zicard-Accentiv, marca mundial do Grupo Francês Edenred. Criador do Tô Contigo, maior programa mundial de fidelidade B2B de cerveja no canal frio e criador do conceito Big Asset, único hub com tracking do mundo digital com o mundo físico.


Cibar Ruiz – Redator e diretor de Criação. Graduado em publicidade, tem mais de 30 anos de experiência como profissional de criação em inúmeras agências no Brasil e no exterior. Entre as mais destacadas estão: Young & Rubicam, na qual atuou como Diretor de Criação, no Brasil e no Chile, Leo Burnett, DM9DDB, Grottera e TBWA E Tonica Comunicação, onde foi Vice-presidente de Criação. Deu suporte criativo em lugares como Toronto, Madri e Porto Rico. Acumula inúmeros prêmios nacionais e internacionais, entre eles sete Leões no Festival de Cannes, Gran Prix em Londres e New York. Fez parte da diretoria do Clube de Criação de São Paulo e foi jurado em vários festivais nacionais e internacionais. Desenvolveu campanhas vitoriosas para clientes como Nissan, Pedigree, Absolut, Bic, Cerveja Antarctica, Itaú Seguros, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Fiat, Bosch, Philip Morris, Hitachi, Gatorade, P&G, J&J, Kimberly- Clark, Häagen-Dazs, entre outros.


Newton Nagumo - É uma das principais lideranças em planejamento estratégico da atualidade no Brasil. É membro da diretoria executiva do Grupo de Planejamento (associação dos profissionais de planejamento de comunicação), professor da Planning Academy e coordenador de cursos da Sandbox (escola de formação de planejadores de comunicação) e contribui ocasionalmente com artigos para as principais publicações do mercado publicitário. Graduado em Publicidade (ESPM), pós-graduado em Marketing (ESPM) e Gestão de Serviços (ESPM), além de especializações em Controladoria (FGV) e Gestão Estratégica de Negócios (FGV) e diversos cursos de atualização no Brasil e no exterior como a Miami Ad School e Hyper Island. Construiu sua carreira liderando equipes de Planejamento Estratégico de Comunicação em grandes agências como J. W. Thompson, W/Brasil, RAPP, Lowe, Dentsu, Santa Clara, Loducca e como sócio-diretor da consultoria de branding Alexandria. Desenvolveu estratégias de comunicação integrada e cases de sucesso para clientes como HSBC, J&J, Nestlé, Grendene, Unilever, Ford, Toyota, Renault, Braskem e Mondelez. Atualmente é CSO da Heads Propaganda.

1º Ciclo de Palestras de Marketing “A importância da construção de marca na era digital”
Data: 22 e 26 de outubro de 2018
Horário: 18h às 22h
Local: sala vermelha do campus Taquaral

registrado em: ,