Você está aqui: Página Inicial / Publicidade e Propaganda / Notícias / 1º Ciclo de Palestras de Marketing discute construção de marca na era digital

1º Ciclo de Palestras de Marketing discute construção de marca na era digital

por Jéssica Rodrigues dos Santos publicado 17/10/2018 12h19, última modificação 17/10/2018 14h09
Evento trará principais nomes da área de comunicação e marketing

Na era digital os comunicadores são desafiados diariamente pelas constantes mudanças no comportamento das pessoas e pelo ritmo acelerado do mercado. Mas, neste cenário, como os profissionais podem trabalhar de forma correta e com os fundamentos necessários o Branding?

Para debater esse assunto, o curso de Publicidade e Propaganda, em parceria com a Expert – Mentoria de Comunicação, promove nos dias 22 e 26 de outubro de 2018, na sala vermelha do campus Taquaral, o 1º Ciclo de Palestras de Marketing “A importância da construção de marca na era digital”. As inscrições podem ser realizadas neste link

O evento terá como palestrantes um grupo de profissionais de destaque nas áreas de marketing e comunicação atuantes na cidade de São Paulo, que falarão sobre as experiências reais de Branding no ambiente digital, para estudantes, empresários e executivos de marketing e comunicação.

São eles: Márcia Magno, jornalista reconhecida como melhor profissional em Comunicação Corporativa pelo prêmio “Comunique-se / 2017”; João Carlos Zicard Vieira, ganhador de três prêmios de melhor empresário below the line e criador do conceito Big Asset; Cibar Ruiz, redator e diretor de Criação, com inúmeros prêmios nacionais e internacionais, entre eles sete Leões no Festival de Cannes, Gran Prix em Londres e New York; e Newton Nagumo, uma das principais lideranças em planejamento estratégico da atualidade no Brasil.

Confira aqui o vídeo produzido pela TV Unimep sobre o evento. 

Confira a programação:


22 de outubro (segunda-feira)
18h – Abertura Teatro
19h – Apresentação “Case Avistar Piracicaba” – alunos da Unimep
19h20 – Introdução às palestras – Pedro Marcilio
19h30 – Palestra com Marcia Magno
20h10 – Palestra com João Carlos Zicard
20h50 – Painel “Talk” com palestrante e perguntas da plateia


26 de outubro (sexta-feira)
18h – Abertura Teatro
19h – Apresentação “Case Crami Piracicaba” – alunos da Unimep
19h20 – Introdução às palestras – Pedro Marcilio
19h30 – Palestra com Cibar Ruiz
20h10 – Palestra com Newton Nagumo
20h50 – Painel “Talk” com palestrante e perguntas da plateia


Conheça os palestrantes:

Márcia Magno - Jornalista e pós-graduada em Marketing (FGV/RJ) e Comércio Exterior (FUNCEX/RJ). Experiência destacada em Comunicação Corporativa, tendo desenvolvido a sua carreira executiva como diretora em empresas como Light, Unisys, Telefônica, Vale, AES Brasil (Eletropaulo), Gol Linhas Aéreas, Grupo O Boticário. Responsável pelo desenvolvimento, implantação e mensuração de estratégias de Branding, Endomarketing, Relações Públicas, Publicidade, Promoção, Relacionamento com a Imprensa e Gestão de Crise. Foi reconhecida como melhor profissional em Comunicação Corporativa pelo prêmio “Comunique-se/2007”. É sócia diretora da Vector3 desde 2012, liderando projetos em clientes como Mills Engenharia, Libbs Farmacêutica e Vale Fertilizantes.


João Carlos Zicard Vieira - Formado em comunicação pela FAAP e pós-graduação pela ESPM. Iniciou sua carreira como redator freelancer na JWT, João Zicard. Lecionou por 10 anos na pós-graduação da ESPM e passou pela São Paulo Alpargatas, Johnson & Johnson e ALMAP antes de criar sua agência em 1984. Foi presidente do concelho da AMPRO - Associação de Marketing Promocional por dois mandatos e um dos presidentes do 4º Congresso Brasileiro de Publicidade. É ganhador de três prêmios de melhor empresário below the line do ano. Desde 1984 preside a Zicard The Trade Marketing Digital, que em agosto de 2017 passou a se chamar Zicard-Accentiv, marca mundial do Grupo Francês Edenred. Criador do Tô Contigo, maior programa mundial de fidelidade B2B de cerveja no canal frio e criador do conceito Big Asset, único hub com tracking do mundo digital com o mundo físico.


Cibar Ruiz – Redator e diretor de Criação. Graduado em publicidade, tem mais de 30 anos de experiência como profissional de criação em inúmeras agências no Brasil e no exterior. Entre as mais destacadas estão: Young & Rubicam, na qual atuou como Diretor de Criação, no Brasil e no Chile, Leo Burnett, DM9DDB, Grottera e TBWA E Tonica Comunicação, onde foi Vice-presidente de Criação. Deu suporte criativo em lugares como Toronto, Madri e Porto Rico. Acumula inúmeros prêmios nacionais e internacionais, entre eles sete Leões no Festival de Cannes, Gran Prix em Londres e New York. Fez parte da diretoria do Clube de Criação de São Paulo e foi jurado em vários festivais nacionais e internacionais. Desenvolveu campanhas vitoriosas para clientes como Nissan, Pedigree, Absolut, Bic, Cerveja Antarctica, Itaú Seguros, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Fiat, Bosch, Philip Morris, Hitachi, Gatorade, P&G, J&J, Kimberly- Clark, Häagen-Dazs, entre outros.


Newton Nagumo - É uma das principais lideranças em planejamento estratégico da atualidade no Brasil. É membro da diretoria executiva do Grupo de Planejamento (associação dos profissionais de planejamento de comunicação), professor da Planning Academy e coordenador de cursos da Sandbox (escola de formação de planejadores de comunicação) e contribui ocasionalmente com artigos para as principais publicações do mercado publicitário. Graduado em Publicidade (ESPM), pós-graduado em Marketing (ESPM) e Gestão de Serviços (ESPM), além de especializações em Controladoria (FGV) e Gestão Estratégica de Negócios (FGV) e diversos cursos de atualização no Brasil e no exterior como a Miami Ad School e Hyper Island. Construiu sua carreira liderando equipes de Planejamento Estratégico de Comunicação em grandes agências como J. W. Thompson, W/Brasil, RAPP, Lowe, Dentsu, Santa Clara, Loducca e como sócio-diretor da consultoria de branding Alexandria. Desenvolveu estratégias de comunicação integrada e cases de sucesso para clientes como HSBC, J&J, Nestlé, Grendene, Unilever, Ford, Toyota, Renault, Braskem e Mondelez. Atualmente é CSO da Heads Propaganda.

1º Ciclo de Palestras de Marketing “A importância da construção de marca na era digital”
Data: 22 e 26 de outubro de 2018
Horário: 18h às 22h
Local: sala vermelha do campus Taquaral

registrado em: ,