Você está aqui: Página Inicial / Semana de Música: alunos e docentes promovem apresentação musical gratuita no Taquaral

por marsanta publicado 16/11/2017 09h52, última modificação 15/12/2017 15h44

Três oficinas sobre temas distintos e a apresentação musical da Ópera do Malandro, obra de Chico Buarque, são as atrações que compõem a 9ª Semana da Música da Unimep. O evento ocorre amanhã, 15, e ainda nos dias 16 e 17 de novembro, no campus Taquaral, e é aberto a todos os interessados. Com temas como escola de samba, percussão corporal e coro cênico, as oficinas podem ser acompanhadas por alunos e também por pessoas da comunidade. Para participar basta efetuar a inscrição aqui. O valor da inscrição para participar das três oficinas é R$ 10.

OFICINAS

Os encontros têm início no dia 15, com a realização da oficina Escola de Samba, ministrada pelo professor Rodrigo Moura, das 9h às 12h. Na mesma data, dia 15, das 14h às 17h, será promovida a oficina de Percussão Corporal, com o prof. Christian Felix. As duas atividades ocorrem no bloco 9 do campus Taquaral. Já no dia 16, ocorre a oficina de Coro Cênico, com a professora Vanessa Zambão, das 19h30 às 22h, também no bloco 9 do campus Taquaral. Os participantes das oficinas recebem certificado de participação no evento.

MUSICAL ÓPERA DO MALANDRO

Além das oficinas, alunos e comunidade também poderão acompanhar a apresentação musical da Ópera do Malandro. A obra de Chico Buarque foi adaptada por alunos e docentes do curso de música e é um dos destaques da programação da Semana de Música. A apresentação ocorre no dia 17 (sexta-feira), no Teatro Unimep, às 19h30. A entrada é gratuita.

Na Unimep, a adaptação da Ópera do Malandro teve a coordenação geral da professora Andréia Miranda, direção musical do prof. Ronaldo Lima e direção cênica de Julia Azzi. O elenco é formado por Andreia Miranda, Ciro Granado, Luana Paula, Josiele Araújo, Leonardo Melo, Julia Azzi, Gabriela Reis, Larissa Ladeia, Wagnar Pardim e participação especial do prof. Nuno Geraes Nelson. A banda reúne os integrantes: Joelder Santos, Larissa Ladeia, Wagner Pardim, Pedro Giunco, Marcelo Vidal e prof. Ronaldo Lima.

A 9ª Semana de Música é promovida pelos alunos do Centro Acadêmico Guido D´Arezzo, em parceria com a coordenação do curso de música (licenciatura) da Unimep. A iniciativa conta ainda com o apoio da equipe da Faculdade de Ciências Humanas da universidade.

ANOTE – 9ª Semana de Música da Unimep, de 15 a 17 de novembro, no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições para as oficinas: R$ 10. Apresentação da Ópera do Malandro: entrada gratuita. Outras informações aqui.

Texto: Angela Rodrigues
Edição e coordenação: Celiana Perina