Você está aqui: Página Inicial / Três volumes de Pesquisa Narrativa, do PPGE, estão com acesso gratuito na Editora Metodista

Três volumes de Pesquisa Narrativa, do PPGE, estão com acesso gratuito na Editora Metodista

por Marcia Marcoccia publicado 27/02/2024 17h51, última modificação 27/02/2024 18h35

A Editora Metodista colocou à disposição os volumes I, II e III  da coleção Pesquisa Narrativa,  que apresenta proposta metodológica de natureza qualitativa visando a compreender as experiências e inserindo-as em contextos de pesquisa científica. As organizadoras são a diretora nacional da Educação Metodista, prof. Adriana Barroso de Azevedo, a coordenadora do curso de Pedagogia e de Inclusão da Rede Metodista, prof. Elaine Gomes Vilela, além de Cristhiane Lopes Borrego, que atua no Projeto de Vida da Educação Metodista.

 O Volume I – Concepção oferece ao leitor as ideias seminais que fundamentam metodologicamente a pesquisa narrativa, desenvolvidas em textos produzidos por professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Metodista de São Paulo. O Volume II – Inclusão aborda um panorama dos contextos cotidianos na perspectiva inclusiva da educação em diferentes dimensões e espaços. Os trabalhos foram feitos, na sua maioria, por alunos do PPGE e por pesquisadores envolvidos com Educação Inclusiva.

Já o Volume III - Memórias de Inclusão traz ao leitor memoriais de formação de pesquisadores nacionais e internacionais atuantes em cenários de inclusão, além de memoriais de pessoas surdo-cegas. Em uma edição inovadora, este volume apresenta textos bilíngues e multimodais (com acesso por QR Code) que compartilham os primeiros resultados do GEPICSH (Grupo de Estudos e Pesquisas em Inclusão e Comunicação Social Háptica), criado em 2022 no PPGE da Universidade Metodista de São Paulo.

As versões digitais gratuitas podem ser acessadas aqui.

registrado em: