Você está aqui: Página Inicial / Unimep conquista 102 estrelas no Guia da Faculdade 2020 do Estadão

Unimep conquista 102 estrelas no Guia da Faculdade 2020 do Estadão

por serjey.martins1 publicado 27/09/2020 18h07, última modificação 15/12/2022 17h16

A Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) conquistou, no total, 102 estrelas no Guia da Faculdade 2020, pesquisa elaborada pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a startup Quero Educação. Foram 15 cursos avaliados com o conceito 4 estrelas (que corresponde à classificação muito bom) e 14 cursos com o conceito 3 estrelas (que corresponde à classificação bom). Um destaque, em relação ao ano passado, foi o curso de História, que subiu de 3 para 4 estrelas.

Para ter acesso à pesquisa completa, acesse: https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/

Cursos estrelados

Conquistaram 4 estrelas os cursos de: Administração; Arquitetura e Urbanismo (campus Santa Bárbara d´Oeste), Ciências Contábeis, Direito (campus Taquaral), Educação Física (bacharelado), Educação Física (licenciatura), Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, História, Negócios Internacionais, Nutrição, Pedagogia e  Publicidade e Propaganda.

Foram classificados com 3 estrelas os cursos de: Ciências Econômicas, Cinema e Audiovisual, Direito (campus Lins), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Jornalismo, Psicologia, Química Industrial (bacharelado), Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

Como funciona a pesquisa

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como avaliação por pares para analisar a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. No processo, a equipe do Guia atuou como um instituto de pesquisa e colheu a opinião de 9 mil coordenadores e professores voluntários que atuam no ensino superior. Para o curso ser avaliado, ele precisa conceder a titulação de bacharelado ou licenciatura e ter, pelo menos, uma turma de alunos formados. Entenda a metodologia completa aqui: https://www.geosfera.com.br/guia-da-faculdade/como-e-feita/

Texto
: Assessoria de Comunicação Unimep