Você está aqui: Página Inicial / Formaturas Unimep - 2022 / 1º Fórum de Inclusão e Acessibilidade na Educação Superior

1º Fórum de Inclusão e Acessibilidade na Educação Superior

por Vania Teixeira publicado 16/11/2016 00h00, última modificação 16/11/2016 15h13
02/12/2016 from 19h30 (Brazil/West / UTC-400)
Auditório Verde - Bloco 2
Telefone de contato
(19) - 3124-1592
iCal

Inclusão Pedagógica - Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência - Sensibilização de toda Universidade sobre a relevância do tema

Palestrante -
Profa. Dra. Elizabete Cristina Costa Renders-   Doutora em Educação pela UNICAMP, com Especialização em Administração e Gestão Escolar pela Universidade Federal de Rondônia (2003), atua como Assessora Pedagógica para Inclusão e Coordenadora de Extensão e Inclusão, exercendo a docência na Educação Superior (nas modalidades presencial e EAD). Possui mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2006) na linha de pesquisa Educação e Religião. É graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Barão de Mauá (1998) e em Teologia pelo Instituto Metodista de Ensino Superior (1995). Atua, ainda, como pesquisadora no Centro de Estudos e Pesquisas sobre as Licenciaturas: Gestão e Docência (CEPeL, UMESP), no Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diversidade (LEPED,UNICAMP) e no Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH,UMESP). Em seu trabalho, destacam-se os temas: gestão educacional, epistemologias emergentes, educação em direitos humanos e educação inclusiva. Linhas de pesquisa: Formação de Educadores e Educação Inclusiva.

Atividades Programadas - 18/11 a 02/12 - Galeria Unimep (Intervalos de Aulas):
Atividades (música, dança, vivências, etc.) apresentadas por pessoas com deficiência ou pequenos grupos convidados de pessoas com deficiência que representem alguma entidade do município. Exibição
nos televisores do campus, uma programação especialmente preparada sobre a temática da Inclusão

Realização: Assessoria para Inclusão e Acessibilidade da Unimep

Público Alvo - Comunidade unimepiana, Entidades de apoio à pessoa com deficiência e o município de Piracicaba em geral