Você está aqui: Página Inicial / Formaturas Unimep - 2022 / Ação pela saude e cidadania no Cecap

Ação pela saude e cidadania no Cecap

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/03/2012 11h05, última modificação 02/05/2016 10h50
31/03/2012
de 09h00 até 23h59
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Paróquia Santa Clara - Rua Eurico Gaspar Dutra, nº 300, Bairro Cecap 2
iCal

Ação Pela Saúde, União e Cidadania - Prestação gratuita de serviços nos campos da saúde, odontologia e direito, dentre outro, com a realização de  exames ginecológicos e mamografias, avaliação odontológica, além de receber orientações jurídicas e de finanças.

Participação: Alunos e professores dos cursos de Direito, Psicologia, Gastronomia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual, Fotografia, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia e do curso de graduação tecnológica em Gestão de Recursos Humanos

Programação:

9h – Abertura, com representantes da Unimep, da comunidade e do poder público e apresentação de atividades pelos grupos de coral e teatro da Unimep e da Universidade Aberta à Terceira Idade.

Pátio – área 1: Circuito Saúde, com aferição de pressão e teste de glicemia.
Pátio – área 2: Pesagem e medição de estatura.
Pátio – Encaminhamento e orientação nutricional e de fisioterapia.
Secretaria da Igreja: Exames ginecológicos, encaminhamentos de mamografias, avaliação odontológica e agendamento de atendimentos.
Pátio – Atividades educativas com crianças e Orientação para elaboração de currículos.
Entrada da igreja: orientação jurídica, orientação de finanças pessoais e atividades do Centro de Estudos Aplicados em Psicologia (Ceapsi).
Outras atividades, com horários agendados:

9h30 – Sala 1 – Teatro terapêutico, com a Universidade Aberta à Terceira Idade.

10h – Sala 2 – Exibição e debate de filme e documentário.

10h30 – Cozinha: chef mirim e gastronomia para crianças.

10h30 – Sala 3: Oficina sobre o tema Comunicação e Ação na Comunidade.

11h30 – Cozinha: aproveitamento de alimentos e gastronomia para adultos.

12h – Pátio: Apresentação da Banda Esboço.

Realização – Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários, em  parceria do Conselho Municipal de Saúde; do Programa Saúde da Família (dos bairros Cecap 1 e 2, Eldorado 1 e 2, Chapadão 1, Santa Rita e São Francisco); da Paróquia Santa Clara; da Rádio Comunitária Nova Cidade FM 90,9 e de Comissões Locais de Saúde