Você está aqui: Página Inicial / Formaturas Unimep - 2022 / Debate - Direitos da Criança e Adolescente

Debate - Direitos da Criança e Adolescente

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/06/2008 08h52, última modificação 02/05/2016 10h49
10/06/2008
de 19h00 até 23h59
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Salão Nobre - campus centro
iCal

Em julho de 2008 o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 18 anos. Neste momento, queremos discutir junto com os psicólogos e a sociedade em geral,  o que tem significado o ECA na realidade brasileira e o que temos a comemorar neste momento de maioridade da Lei. Neste sentido, convidamos para o debate:

Local: Salão Nobre da UNIMEP
            Rua  Boa Morte,  1225 - Centro - Piracicaba/SP

Abertura: Grupo King of Dance e Coral e Cia do Projeto Capoeira na Periferia

Palestras:

- Avanços e retrocessos legais e sociais nos 18 anos do ECA
- Dr Ariel de Castro Alves
Advogado, Conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e secretário geral do Condepe (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana).

- Trabalhando com o Estatuto da Criança e do Adolescente. O que acontece com (n) a prática?
- Paestrante: Carla Bertuol
Psicóloga. Doutoranda e mestre em Psicologia Social pela PUC SP. Docente e supervisora de estágios em Psicologia Institucional e Comunitária na Universidade Católica de Santos. Psicóloga da Diretoria Técnica da Equipe de Psicologia e Serviço Social do Fórum de Santos.

- Sistema de Garantias de Direitos: realidade possível?

- Palestrante:  Débora C. Fonseca
Psicóloga. Doutoranda e mestre em Psicologia Social pela PUC SP. Docente na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).

Realização:
Curso de Psicologia - Faculdade de Ciências Humanas
Conselho Regional de Psicologia

Parcerias:
Faculdade de Direito da UNIMEP
Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA)/Piracicaba
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)/Piracicaba
Conselho Tutelar de Piracicaba

Evento gratuito. Não há necessidade de inscrição.