Você está aqui: Página Inicial / Formaturas Unimep - 2022 / Encontro com a Literatura - Ciclo de Palestra

Encontro com a Literatura - Ciclo de Palestra

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/03/2012 09h39, última modificação 02/05/2016 10h50
19/06/2012
de 09h00 até 23h59
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Unimep - Campus Centro e Campus Taquaral

1- Ciclo o Poeta e a Cidade

O aparecimento das grandes cidades teve um impacto profundo na poesia da segunda metade do século 19 modificando suas temáticas e introduzindo um novo conceito de beleza. O Encontro com a Literatura ao trabalhar o tema \"O Poeta e a Cidade\" visa ler e discutir poemas de diferentes poetas que em diferentes cidades do mundo introduziram a paisagem urbana em suas imagens poéticas.

·         19 de Junho às 15h30 - Mário de Andrade e São Paulo do início do século XX.

Local: Centro Cultural Martha Watts - Rua Boa Morte 1257, Centro

2- Mini Curso de Criação Literária

O mini curso de contos tem por objetivo apresentar a estrutura do conto moderno e a sua formulação na perspectiva da escrita da narrativa literária. Apresentando e discutindo diferentes de autores consagrados de diferentes gêneros.

·         22 de Maio às 14h - A construção do narrador.

Local: Centro Cultural Martha Watts - Rua Boa Morte 1257, Centro.

3- Ciclo “Fernando Pessoa\"

Um panorama da vida e obra de um dos maiores poetas da língua portuguesa, apresentando seus três principais heterônimos.

·         19 de Maio às 9h - Álvaro de Campos e a angústia da vida moderna.

·         16 de Junho às 9h - Ricardo Reis, o poeta clássico.

Local: Unimep Campus Taquaral. Rodovia do Açúcar, km 156 – Bloco 9.

Inscrição gratuita -  Vagas limitadas
Fones: 19 -  3124-1603 ou  3124-1889
email -  nuc@unimep.br ou  ccmw@unimep.br
Haverá emissão de certificado