Você está aqui: Página Inicial / Formaturas Unimep - 2022 / Gestão Cadeia de Suprimentos Inteligente RFID

Gestão Cadeia de Suprimentos Inteligente RFID

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/09/2013 13h48, última modificação 02/05/2016 10h51
Quando
03/10/2013
de 19h20 até 23h59
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Sala Vermelha - Teatro Unimep
Adicionar evento ao calendário
iCal

Palestrante: Luis C. Colella Ferro (PhD) - Um dos dois criadores da COSS Consulting, empresa genuinamente brasileira que atualmente é referencia em RFID no Brasil e que atualmente tem sido convidada para levar sua experiência a países do chamado primeiro mundo. Portanto, além da palestra sobe o tema especificado, os presentes também poderão conhecer um pouco mais sobre um real caso de sucesso em empreendorismo na área de tecnologia aplicada à gestão de negócios.

Objetivo:  Proporcionar aos presentes uma visão atual sobre a utilização prática da tecnologia de Radio-Frequency Identification (RFID) em diversas e distintas cadeias de suprimentos no Brasil.

Importância do Tema: A utilização da tecnologia de RFID em cadeias de suprimentos tem crescido em todo o mundo. Sua utilização tem sido bastante diversificada, abrangendo áreas industriais diversas como o agronegócio, o grande varejo e a indústria automobilística. O uso da tecnologia proporciona, dentre outros, um maior controle, rastreabilidade e visibilidade dos processos e estoques ao longo da cadeia de suprimentos, com conseqüente aumento da acurácia dos dados e prazos, da efetividade dos processos, da melhora do nível dos atendimentos aos clientes e, da conseqüente, redução dos custos, dos riscos e interrupções ao na cadeia de suprimentos.          

Informações: (19) - 3124.1560/1609/1659

Realização: Grupo de Pesquisa GOPLOCS/PPGA/FGN