Você está aqui: Página Inicial / Formaturas Unimep - 2022 / Seminário bem estar animal: direito ou dever

Seminário bem estar animal: direito ou dever

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/12/2010 09h54, última modificação 02/05/2016 10h50
17/12/2010
de 08h00 até 23h59
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Campus Taquaral – Auditório Verde – Bloco 2
iCal

O presente evento tem como objetivo dar continuidade ao seminário realizado em outubro de 2010 pelo Ibama, com apoio da Sedema, Unimep, Esalq e demais órgãos de ação socioambiental do Município de Piracicaba, e para subsidiar grupos de trabalhos sobre a temática de bem estar animal. Seu foco envolverá a discussão de ações realizadas para o bem estar animal no Município de Piracicaba, aspectos de legislação e apresentação dos grupos de trabalho que se formaram a partir do primeiro seminário.

Programção:
- 8h - Recepção e credenciamento
- 8h30 – Abertura dos trabalhos
- 9h - Bem-estar de animais silvestres apreendidos - Vincent Kurt Lo (Ibama)
- 10h - Intervalo
- 10h15 - Mesa Redonda: Ações sobre bem-estar animal no Município de Piracicaba - Miriam L. M. Miranda (ONG Vira Lata Vira Vida) - Dr. Paulo Roberto Lara (CCZ Piracicaba) - Dra. Kayna Agostini (Unimep)
- 12h - Intervalo para almoço
- 13h20 – Retorno aos trabalhos
- 13h30 – Projetos e experiências em bem-estar animal - Isis Akemi Morimoto (Ibama)
- 15h30 - Intervalo
- 15h45 – Palestra “O papel dos zoológicos para o bem-estar animal”
- Elizabeth S. Nunes Salles (Bióloga do Núcleo de Educação Ambiental da Sedema/Piracicaba)
- 16h45 – Discussão e apresentação de encaminhamentos
- 17h30 – Encerramento dos trabalhos

Inscrições:  Até 16/12/2010 - Vagas limitadas e inscrições gratuítas
(Enviar mensagem para  estarbem.animal@gmail.com, indicando nome, instituição, e-mail e telefone para contato).  Estudante da Unimep, indicar o curso e o semestre

Realização e organização: Grupo bem-estar animal

Informações:  estarbem.animal@gmail.com

Apoio: Curso de Especialização em Bioecologia e Conservação da Unimep, Curso de Graduação em Biologia da Unimep, Esalq/USP, Florespi, GCAA – Grupo de Controle de Animais Abandonados no Campus, OCA – Laboratório de Educação e Política Ambiental, Prefeitura Municipal de Piracicaba, SEDEMA-NEA, USP Recicla, Zoológico Municipal de Piracicaba.