Você está aqui: Página Inicial / Arte e Cultura / Núcleo Universitário de Cultura - NUC

Núcleo Universitário de Cultura - NUC

por danilo.barbato — publicado 06/04/2016 17h47, última modificação 31/07/2023 13h33

Apresentação

Nos anos 1980, a UNIMEP procurou criar um espaço que estimulasse o desenvolvimento do teatro e do coral universitário, e permitisse a participação dos vários segmentos e grupos na vida cultural da Universidade. Essa iniciativa levou à integração, em 1985, dos setores de Teatro e Música, dando origem ao Núcleo Universitário de Cultura – NUC.

Priorizando inicialmente as áreas de Artes Cênicas e Música, o NUC consolidou-se como o espaço adequado para refletir, planejar e produzir arte como forma de educar. Seu objetivo final é inserir as diversas vertentes artísticas no cotidiano da comunidade universitária, bem como relacionar-se com a comunidade cultural externa aos campi.

Em relação à comunidade universitária, o NUC busca expandir os horizontes culturais principalmente dos alunos, trabalhando as manifestações artísticas dentro de uma linha de caráter mais pedagógico, entendendo tal procedimento como forma de complementação à formação universitária como um todo.

Contato: (19) 3124-1603

E-mail: nuc@unimep.br