Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Objetivos do Curso

Objetivos do Curso

por Djeison Possamai publicado 06/11/2018 19h48, última modificação 25/11/2021 18h25

 

O Curso de Biomedicina da Universidade Metodista de Piracicaba tem por objetivo, respeitadas as orientações das Diretrizes Nacionais, formar profissionais para atuarem nos três eixos sustentadores, a saber:

Diagnóstico: desenvolvendo, aprimorando e aplicando técnicas de prevenção e diagnóstico de patologias humanas e de problemas relacionados à sociedade e ao futuro da vida em nosso planeta.

Pesquisa e Extensão: propondo e desenvolvendo projetos de pesquisa, extensão e inovação tecnológica, relacionados à construção do saber, ao bem-estar e melhoria da qualidade de vida do indivíduo e da sociedade e à preservação do meio ambiente.

Ensino: atuando na geração e construção do conhecimento, contribuindo para formação de futuros profissionais da área da saúde no Ensino Médio Profissionalizante (Técnico em Análises Clínicas), na Graduação e na Pós-Graduação.

Além dos saberes específicos da área, é também objetivo do curso a formação de um profissional integral, ético, crítico e comprometido com os ideais de justiça e equidade. Esse profissional deve, também, reconhecer a importância do aperfeiçoamento progressivo e contínuo para o desenvolvimento de sua carreira e empregabilidade.