Você está aqui: Página Inicial / Direito / Notícias / Curso de Direito promove 47ª Semana Jurídica

Curso de Direito promove 47ª Semana Jurídica

por renan.sales — publicado 30/10/2018 19h24, última modificação 09/11/2018 10h59
Evento será realizado entre os dias 05 e 08 de novembro no campus Taquaral

O curso de Direito da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) promove, entre os dias 05 e 08 de novembro, a 47ª edição da Semana Jurídica. As palestras do período da manhã serão apresentadas das 08h às 10h30, na Sala Vermelha, e os eventos do noturno serão feitos das 19h30 às 22h, no Teatro Unimep.

A abertura do evento será feita no dia 05, às 08h, com a palestra ”Neoconstitucionalismo e protagonismo judicial”, ministrada por Angélica Carlini, pós-doutora em Direito pela PUC/RS e diretora da Carlini Sociedade de Advogados. Ainda no mesmo dia, ”A liberdade no Estado de ideias totalitárias” será apresentada às 19h30 por Flávio Pansieri, pós-doutor pela USP e pela Havard Law School e fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional.

Já na terça-feira (06), a programação tem continuidade com as palestras "Aspectos constitucionais dos recursos especial e extraordinário”, apresentada às 8h pelo doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP  Eduardo Arruda Alvim, e “Aspectos controversos da Lei Anticorrupção brasileira”, ministrada por João Daniel Rassi, pelo doutor em Direito Penal e Processual Penal pela USP, das 19h30 às 22h.

No dia 07, Alexandra Facciolli Martins, mestre em Direito Ambiental pela Unimep e promotora de Justiça do GAEMA PCJ-Piracicaba, apresenta a palestra "Resíduos sólidos: responsabilidades e desafios", às 8h. Na sequência da programação, às 19h30, o doutorando pela Universidade de Munique-Alemanha e presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional, Luciano Bernart, ministra sobre “Democracia e pós-verdade”.

Para encerrar a 47ª Semana Jurídica, Fabiano Zavanella apresenta “Sindicatos, liberdade sindical e democracia nos 30 anos da Constituição Federal de 1988”, às 08h, e Firmino Alves Lima fala sobre ”O direito do trabalho na Constituição Federal de 1988: perspectivas e desafios”, às 19h30.

Os estudantes interessados em participar podem realizar as inscrições para o evento, diretamente nesse link: unimep.br/palestras Já os profissionais e demais pessoas da comunidade externa não precisam realizar a inscrição prévia.

Mais informações podem ser obtidas na Faculdade de Direito, pelo (19) 3124.1680.

registrado em: , ,