Você está aqui: Página Inicial / Educação Metodista é eleita entre 15 melhores universidades particulares do Estado de São Paulo

por Marcia Marcoccia publicado 21/03/2023 14h37, última modificação 21/03/2023 14h54

A Educação Metodista classificou duas de suas universidades entre as 15 melhores particulares do Estado de São Paulo: a Universidade Metodista de Piracicaba e a Universidade Metodista de São Paulo. Entre 600 escolas superiores instaladas no Estado, a Unimep figura na 8ª posição e a Umesp na 11ª, conforme ranking do portal Via Carreira, especializado em dicas sobre profissões, cursos e trabalhos acadêmicos.

Além da tradição, os quesitos que pesaram na classificação dos Top 15 foram reputação da IES (Instituição de Ensino Superior), network com alunos, qualidade do corpo docente, possibilidades de bolsas e financiamentos, além de oportunidades de trabalho. O portal Via Carreira levou em consideração critérios do Ranking Universitário da Folha de São Paulo e do MEC (Ministério da Educação).

No Guia da Faculdade Estadão-Quero Educação, a Metodista de São Paulo subiu para 133 estrelas em 2022, contra 87 estrelas em 2021, conforme avaliações realizadas sobre projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura acadêmica. Já a Metodista de Piracicaba conquistou 29 e 36 estrelas nos respectivos períodos.

Acompanhe o levantamento do portal Via Carreira.

Autor: Malu Marcoccia
Última atualização: 21/03/2023