Você está aqui: Página Inicial / Engenharia de Controle e Automação / Estágio Curricular

Estágio Curricular

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 21/07/2016 15h52
Engenharia de Controle e Automação

INSTRUÇÕES

INSTRUÇÕES

CONJUNTO DE DOCUMENTOS

1-) Plano de Atividades: Modelo
2-) Relatório de Estágio: Modelo
3-) Formulário de Avaliação do(a) Estagiário(a) - Supervisor da Empresa: Modelo
4-) Formulário de Avaliação do Professor Orientador da UNIMEP


REGULAMENTOS E LEGISLAÇÃO

1-) Nova Lei do Estágio 11-788
2-) Regimento do Estágio Curricular da FEAU
3-) Regulamento de estágio curricular de EGCA

INFORMAÇÕES

O Estágio é obrigatório para graduandos em engenharia. A carga horária mínima é de 170 horas. Prioritariamente, o estágio deve se desenvolver fora da Unimep, visando a melhor experiência profissional. Há um quadro no bloco 1, próximo ao setor médico, com várias ofertas de estágio. O discente interessado deve entrar em contato com a empresa que oferece o estágio e se submeter ao processo avaliativo definido pela empresa.
 
Antes de iniciar o estágio, o discente deve assinar um Contrato de Estágio com a empresa, sendo que a Unimep assina como interveniente. Normalmente, a própria empresa tem um modelo de contrato, mas há um modelo dele na página do seu curso. São feitas três cópías do contrato e, após serem assinadas pela empresa e pelo estagiário, elas devem ser encaminhadas à Secretaria de Atendimento Integrado, para assinatura da Unimep e devolução de duas cópias ao discente.
 
Também antes de iniciar o estágio, o discente deve acertar a supervisão do estágio com algum professor supervisor. Há uma relação de professores supervisores na secretaria da FEAU. O discente deve entregar ao professor escolhido um Plano de Estágio, que deverá ser assinado pelo professor, concordando com a supervisão do estágio, sendo que uma cópia assinada dele deve ser entrega na secretaria da FEAU.
 
Com uma frequência mínima de 6 meses, o estagiário deve encaminhar um relatório de estágio ao seu professor supervisor, que o assinará. Uma cópia assinada também deve ser encaminhada à secretaria da FEAU. Há modelo do relatório na página do seu curso.
 
Após terminar o estágio, o discente deve ser avaliado pela empresa e pelo professor supervisor. Há um modelo do formulário de avaliação do estagiário pela empresa e do formulário de avaliação do estagiário pelo professor supervisor na página do seu curso. Ao final do estágio, o discente deve apresentar ao seu professor supervisor um relatório final de estágio, acompanhado do formulário de avaliação pela empresa preenchido e do formulário de avaliação pelo professor.