Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Estágios

Estágios

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 18/04/2016 09h53
Fisioterapia

O estágio supervisionado propicia a complementação do ensino e da aprendizagem, a fim de que se constitua em instrumento de integração ao treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico e de relacionamento humano. Tem, entre seus objetivos, propiciar ao discente a assumir sua real importância no desenvolvimento da sociedade. Com os fundamentos adquiridos durante as aulas de cada disciplina e mediante o compromisso assumido no estágio, o aluno desenvolve uma postura profissional e ética.

Os estágios supervisionados são parte integrante do currículo pleno do Curso de Fisioterapia perfazendo um total de 1088 horas/aula.

As áreas de estágio supervisionado oferecidas pelo Curso são: Fisioterapia Hospitalar, Fisioterapia Respiratória em UTI e Ambulatorial, realizados no Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba; Fisioterapia em Pediatria, Fisioterapia em Neurologia Adulto, Fisioterapia nas Alterações Posturais e Ginecológicas,    Fisioterapia em Ortopedia, Traumatologia e Angiologia, Fisioterapia em Reabilitação Cardíaca, Fisioterapia em Reabilitação Aquática e Fisioterapia em Dermatologia Funcional, realizados na Clínica de Fisioterapia da UNIMEP, Fisioterapia em Geriatria, realizado no Lar dos Velhinhos de Piracicaba; Fisioterapia em Saúde Coletiva, realizado junto com o Programa de Saúde do Trabalhador e Programa de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba; Fisioterapia Desportiva realizado no Ginásio do XV de Piracicaba em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividade Motora do Município de Piracicaba.

Todos os estágios são supervisionados diretamente pôr docentes do Curso que ministram as disciplinas de correspondência com suas áreas de supervisão.