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Segunda Graduação

por danilo.barbato — publicado 05/04/2016 14h55, última modificação 03/10/2018 16h45
FORMAS DE ACESSO – SEGUNDA GRADUAÇÃO

Aqui é possível realizar a inscrição (Inscrições Online), além de acompanhar o andamento do processo (Acesso Online) em todas as suas etapas de análise até a efetivação da matrícula.

Os documentos necessários para a análise do processo devem ser apresentados preferencialmente no prazo de 5 dias após a realização da inscrição.

Não é necessário comparecer pessoalmente para entregar os documentos. Como alternativa, o envio pode ser realizado pelo Correio para o endereço correspondente ao campus de oferecimento do curso/turno pretendido, conforme segue:


Campus Taquaral - Piracicaba
Rodovia do Açúcar Comendador Mário Dedini, km 156 - CEP 13.423-170 - Piracicaba (SP)

Campus Centro - Piracicaba
Rua Rangel Pestana, 762 - CEP 13.400-901 - Piracicaba (SP)

Campus Santa Bárbara d'Oeste (SBO)
Rodovia Luis Ometto (SP 306) – Km 24 - CEP 13.450-000 - Santa Bárbara d´Oeste (SP)

Campus Lins
Rua Tenente Florêncio Pupo Netto, 300 - CEP 16.400-680 - Lins (SP)

Preencha no envelope o seguinte destinatário:Atendimento Integrado - Ingresso à Universidade (indique o campus e o endereço).

A inscrição não garante o deferimento do pedido para a realização da matrícula. É necessário a apresentação da documentação pessoal e escolar solicitado.

A partir de a entrega dos documentos é verificada a possibilidade do aproveitamento de estudos realizados para a dispensa de disciplinas da matriz curricular do curso.

O aproveitamento de estudos de disciplinas cursadas determina o enquadramento na matriz curricular e no semestre do curso/turno pretendido. Neste caso, o processo ou a matrícula pode não ser aceita se não houver disponibilidade de vaga.

Para mais informações, encaminhe e-mail ai@unimep.br                                     

                                                                                        

Segunda Graduação

É a condição para realizar outro curso superior, sem a necessidade de se submeter a um novo Vestibular. Contudo, têm prioridade na matrícula os candidatos submetidos ao Processo Seletivo (Vestibular, Avaliação Contínua e Prouni).

 

                                                                                         

Informações

 

 Informações Gerais

A matrícula será realizada nas vagas remanescentes no 1º semestre de cada curso, após o encerramento das matrículas dos candidatos submetidos ao Processo Seletivo. Para os cursos de Arquitetura e Música o candidato deverá realizar a Prova de Habilidade Específica. 

Efetivada a matrícula, os programas de ensino fornecidos para a análise dos aproveitamentos de estudos devem ser retirados em até 90 dias, devendo permanecer com o aluno até a conclusão do curso e descartados após este prazo.


Para esclarecimento de eventuais dúvidas utilize o link Contato ou diretamente no e-mail ai@unimep.br.

Documentos Necessários

Programa das disciplinas cursadas (cópia autenticada pela Instituição de origem)

  1. Certificado ou Diploma de Conclusão do Curso Superior (cópia)

  2. Cédula de Identidade (cópia)

  3. Título de Eleitor (cópia)

  4. Certidão de Nascimento ou casamento (cópia)

  5. Documento da quitação das obrigações militares (cópia)

  6. CPF (cópia)

  7. Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Equivalente (cópia)

  8. Histórico Escolar Final - Curso Concluído (cópia)

  9. Ficha de Inscrição

Os documentos devem ser apresentados preferencialmente no prazo de 5 dias após a realização da inscrição.Caso a transferência não venha ser efetivada, devem ser retirados em até 90 dias, sendo descartados após esse prazo.

No comparecimento para a efetivação da matrícula será necessário a apresentação do diploma e histórico escolar originais para a simples conferência.

 

 

 

                                                     

Perguntas frequentes

 

1 – Posso requerer a matrícula apenas com a apresentação do Certificado de Conclusão do Curso Superior?

O certificado de conclusão é aceito provisoriamente. No ato da matrícula será estabelecido um prazo para a entrega da cópia do diploma de graduação (apresentar o original para simples conferência).


2 – É possível aproveitar as disciplinas cursadas da graduação concluída? 

Isso dependerá da análise do Coordenador de Curso, que levará em consideração os conteúdos das disciplinas cursadas, além da carga horária, que não poderá ser inferior à do curso oferecido na Unimep.


3 – Que documentos devo apresentar para o aproveitamento de estudos? 

O aproveitamento de estudos é realizado mediante a apresentação do Histórico Escolar e dos Programas de Ensino e critérios de avaliação fornecidos pela Instituição de origem.


4 – Como é feito o pagamento da mensalidade para o ingressante na condição de portador de curso de ensino superior?

A mensalidade corresponde ao valor fixado nas parcelas da semestralidade do curso. O pagamento é mensal e sucessivo até completar o número de parcelas definidas. No decorrer do curso você poderá acompanhar no Atendimento Integrado a sua situação financeira.


5 – Estarei dispensado do pagamento das disciplinas com aproveitamento de estudos?

As disciplinas aproveitadas serão consideradas para a definição do número de parcelas previstas para o pagamento do curso.