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Perfil Profissional

por Danilo Sartorelli Barbato publicado 29/03/2016 18h46, última modificação 28/04/2016 15h03
Marketing

Pretende-se formar nesse curso indivíduos com as seguintes competências e habilidades:

  • Espírito empreendedor, estando preparado para trabalhar no varejo seja onde ele deva estar inserido, bem como em um ambiente de incerteza, tomando-o em sua dimensão positiva como forma de antecipar mudanças tendo iniciativas e decisões;
  • Flexibilidade e aceitação a mudanças tecnológicas, com habilidades de responder ás interferências que estas provocam no ambiente organizacional, na perspectiva de aproveitar as oportunidades de inovações e aprendizado;
  • Perspectiva de negociar e estabelecer acordos que atendam ás necessidades mercadológicas, acompanhando as potencialidades do ambiente interno de trabalho, tecnologia e de recursos, e ao mesmo tempo buscando as exigências que o mercado de trabalho mostra no dia a dia para mostrar o equilíbrio entre a organização e o sistema social;
  • Monitorar e controlar o sistema administrativo de forma eficaz e que traga pleno desenvolvimento das atividades mercadológicas da organização;
  • Busca constante do equilíbrio saudável, que estimule a confiança, a criatividade e o bom relacionamento entre os agentes colaboradores da organização, mostrando assim a forma de trabalhar em equipe no processo de dialogar com a informação;
  • Tomar decisões e resolver problemas com soluções simples e inteligentes e socializar o aprendizado em grupo, dando assim espírito de equipe;
  • Obter, avaliar, registrar e armazenar informações de forma sistêmica e usá-las como instrumento de previsão de tendência e acontecimentos que potencializem os objetivos organizacionais;
  • Organizar relatórios de tarefas e propor estratégias para as análises decorrente de uma situação;
  • Proporcionar princípios éticos da profissão e aplicá-los de forma mais ampla para a construção da cidadania;
  • Criar mecanismos de comunicação interpessoal, atendendo a capacidade de desenvolver o uso de todas as formas de linguagem, seja comunicação escrita, oral e gestual, entre outras;
  • Reflexão sobre os objetivos e metas organizacionais, considerando que não são imanentes á natureza da organização, nem simplesmente dados, mas necessita ser construídos e negociados dentro de um contexto contraditório, tanto em nível interno como externo.