Perfil Profissional
  
  
  
    
      por danilo.barbato
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    publicado
    29/03/2016 15h46,
  
  
    última modificação
    28/04/2016 12h03
  
  
  
  
  
  
Marketing
        
                             
                             Pretende-se formar nesse curso indivíduos com as seguintes competências e habilidades:
- Espírito empreendedor, estando preparado para trabalhar no varejo seja onde ele deva estar inserido, bem como em um ambiente de incerteza, tomando-o em sua dimensão positiva como forma de antecipar mudanças tendo iniciativas e decisões;
 - Flexibilidade e aceitação a mudanças tecnológicas, com habilidades de responder ás interferências que estas provocam no ambiente organizacional, na perspectiva de aproveitar as oportunidades de inovações e aprendizado;
 - Perspectiva de negociar e estabelecer acordos que atendam ás necessidades mercadológicas, acompanhando as potencialidades do ambiente interno de trabalho, tecnologia e de recursos, e ao mesmo tempo buscando as exigências que o mercado de trabalho mostra no dia a dia para mostrar o equilíbrio entre a organização e o sistema social;
 - Monitorar e controlar o sistema administrativo de forma eficaz e que traga pleno desenvolvimento das atividades mercadológicas da organização;
 - Busca constante do equilíbrio saudável, que estimule a confiança, a criatividade e o bom relacionamento entre os agentes colaboradores da organização, mostrando assim a forma de trabalhar em equipe no processo de dialogar com a informação;
 - Tomar decisões e resolver problemas com soluções simples e inteligentes e socializar o aprendizado em grupo, dando assim espírito de equipe;
 - Obter, avaliar, registrar e armazenar informações de forma sistêmica e usá-las como instrumento de previsão de tendência e acontecimentos que potencializem os objetivos organizacionais;
 - Organizar relatórios de tarefas e propor estratégias para as análises decorrente de uma situação;
 - Proporcionar princípios éticos da profissão e aplicá-los de forma mais ampla para a construção da cidadania;
 - Criar mecanismos de comunicação interpessoal, atendendo a capacidade de desenvolver o uso de todas as formas de linguagem, seja comunicação escrita, oral e gestual, entre outras;
 - Reflexão sobre os objetivos e metas organizacionais, considerando que não são imanentes á natureza da organização, nem simplesmente dados, mas necessita ser construídos e negociados dentro de um contexto contraditório, tanto em nível interno como externo.
 
