Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 50 anos do curso de Direito da Unimep é destaque do programa Câmara Convida

50 anos do curso de Direito da Unimep é destaque do programa Câmara Convida

por Angela Rodrigues publicado 21/12/2020 05h00, última modificação 09/10/2021 01h10

A trajetória de 50 anos do curso de direito do campus Taquaral da Unimep, celebrados em 2020, foi um dos temas de entrevista no programa “Câmara Convida”, produzido e transmitido pela TV Câmara, ligado à Câmara de Vereadores de Piracicaba. A entrevista foi transmitida no último dia 4.

Para contar e relembrar a trajetória da graduação, bem como os principais diferenciais de um dos cursos mais concorridos da Unimep, concedeu entrevista ao jornalista e apresentador, Marcelo Bandeira, a professora Renata Helena da Silva Bueno, coordenadora do curso de direito e também Diretora de Graduação da Unimep.

Ao longo do encontro, ela destacou dados e conquistas relevantes da história da graduação, além de mencionar os desafios da profissão, o Exame de Ordem da OAB e ainda, destacar as áreas mais promissoras e disputadas do direito.

Para conferir a entrevista completa da docente no programa Câmara Convida, clique aqui: https://www.facebook.com/camarapiracicaba/videos/828655321306892

O programa “Câmara Convida” é uma produção da TV Legislativa e vai ao ar às sextas-feiras a partir do meio-dia, com a apresentação de Marcelo Bandeira. A emissora é sintonizada, em sinal aberto, na frequência de 11.3 UHF da TV digital, além dos canais 4 da Net e 9 da Vivo Fibra. A atração é transmitida ainda simultaneamente pelo Facebook/camarapiracicaba e Youtube.

TRAJETÓRIA– A primeira turma do curso de direito do campus Taquaral da Unimep iniciou as aulas em 1970, mesmo ano em que o curso foi oferecido. De lá para cá, já foram mais de 7.500 estudantes graduados na área.

Além de oferecido no campus Taquaral, o curso de direito também é ofertado no campus Lins da universidade.

Para conhecer mais sobre a trajetória da graduação, confira entrevista exclusiva da professora Renata Bueno à equipe do Acontece Unimep: http://unimep.edu.br/noticias/curso-de-direito-do-campus-taquaral-da-unimep-celebra-50-anos-1

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep
Fotos: Edson Rossini