Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de direito do campus Lins da Unimep é conceito 4 do MEC

Curso de direito do campus Lins da Unimep é conceito 4 do MEC

por marsanta publicado 07/12/2017 22h00, última modificação 08/01/2018 09h13
Curso de direito do campus Lins da Unimep é conceito 4 do MEC

O curso de direito do campus Lins da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba recebeu o conceito 4 do Ministério da Educação – MEC, após visita de comissão de avaliadores do órgão, em outubro. No ranking do MEC, o conceito 4 significa muito bom, conforme a escala que vai de 1 a 5.

O coordenador da graduação, prof. Fernando José Polito da Silva destaca que a avaliação é o reconhecimento do trabalho árduo desenvolvido no curso. “Sempre tivemos a preocupação de preparar nossos alunos e deixá-los alinhados com os estudantes formados em universidades públicas ou privadas conceituadas. Nossos estudantes têm preparo igual ou melhor e o resultado é apresentado no ingresso no mercado de trabalho. Sempre contamos com o apoio irrestrito da Faculdade de Direito e o MEC constatou isso. Para a graduação é um grande marco”, afirma.

Na visita realizada em outubro, os avaliadores analisaram a titulação e regime de trabalho do corpo docente, a infraestrutura do curso, as percepções dos alunos sobre a organização didático-pedagógica e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional. Polito conta que “as instalações físicas deixaram os avaliadores impressionados. Além disso, as entrevistas realizadas com os alunos e docentes deixaram claro a proposta da graduação”, aponta. O curso de direito é oferecido no campus Lins desde 1999.

DIFERENCIAIS – Além do conceito 4 do MEC, outros diferenciais da graduação apontados pelo coordenador são “as instalações físicas, que são modernas e preparam o aluno para a vida prática, e o corpo docente titulado, todos com experiência profissional na área do direito nas respectivas disciplinas que ministram, o que influencia a formação do aluno”.

Mais informações sobre o curso, o corpo docente e a infraestrutura do curso de direito do campus Lins, além de as possibilidades de atuação na área, podem ser consultados no http://unimep.edu.br/direito-lins

Texto: Angela Rodrigues
Edição e coordenação: Celiana Perina