Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de fabricação mecânica – automobilística conquista o conceito 4 do MEC

Curso de fabricação mecânica – automobilística conquista o conceito 4 do MEC

por Angela Rodrigues publicado 26/09/2016 02h00, última modificação 27/03/2018 14h26

O curso de fabricação mecânica – automobilística da Unimep conquistou o conceito 4 (muito bom), em uma escala de 1 a 5, pelo Ministério da Educação (MEC).  Iniciado em 2014 e oferecido no campus Santa Bárbara d’Oeste, o curso também recebeu, em agosto, o Laboratório de Tecnologia Automotiva Robert Bosch, fruto de parceria entre a Unimep e a Bosch.

Sobre a conquista, o professor e coordenador do curso desde 2015, Luís Gonzaga de Lima, destaca que a qualificação é resultado do planejamento e da estrutura da graduação. “A equipe do MEC avaliou a estrutura, conversou com os professores, com o conselho de curso, com os alunos e gostou muito. Por isso obtivemos o conceito 4, que é excelente para um curso tão novo”, afirmou ele

Rapidez e versatilidade

Segundo o professor Luís Gonzaga, o grande diferencial de um curso tecnológico como o de fabricação mecânica-automobilística é que o aluno consegue obter o título superior em tempo menor: “o aluno se gradua em três anos. Com isso, ele consegue fazer pós-graduação, mestrado ou doutorado. Muitas das pessoas que vêm para o curso já estão trabalhando no mercado e buscam essa rapidez”.

A variedade de áreas de atuação também é destacada pelo docente. “É uma graduação voltada para homens ou mulheres que gostam de automóveis, que estejam no ramo automotivo e trabalham em áreas do setor como autopeças, vendas ou mecânica. E, além de trabalhar na parte teórica e prática, o estudante também pode atuar na área de gestão”, afirma o coordenador sobre as possibilidades de atuação do profissional.

Texto: Serjey Martins
Edição: Celiana Perina