Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cursos de saúde da Unimep recebem boas avaliações do MEC em 2016

Cursos de saúde da Unimep recebem boas avaliações do MEC em 2016

por Jéssica Rodrigues dos Santos publicado 27/11/2017 18h16, última modificação 28/11/2017 11h31
Fisioterapia e Enfermagem tiraram nota 4

Os cursos da área de Saúde da Universidade Metodista de Piracicaba receberam, novamente, boas avaliações do Ministério da Educação (MEC). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a nota do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos (IGC) referentes a 2016 que comprovam a qualidade de ensino da Unimep.

Enfermagem e Fisioterapia receberam conceito 4, em uma escala que vai até 5, e os cursos de Odontologia, Farmácia, Nutrição e Educação Física receberam nota 3. O CPC faz uma avaliação completa dos cursos e agrega diversas variáveis como resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), titulação e regime de trabalho do corpo docente e percepções dos alunos sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Além disso, a Unimep recebeu nota 3 no Índice Geral de Cursos (IGC), conceito que considera média do CPC, ponderada pelo número de matrículas, e média dos conceitos dos programas de pós-graduação stricto sensu na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Entenda o ciclo de avaliação

Em setembro, o Inep já havia divulgado as notas do Enade, que avalia os conhecimentos dos formandos. O Ciclo Avaliativo do Enade examina todas as áreas de conhecimento e em 2016 foi a vez dos cursos de Saúde, Ciências Agrárias e áreas afins, para bacharelados e licenciaturas, e Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e Segurança, para tecnológicos.

Confira as notas de todos os cursos avaliados em 2016:

Curso CPC
Educação Física 3
Enfermagem 4
Farmácia 3
Fisioterapia 4
Nutrição 3
Odontologia 3