Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com conceito 4 em avaliação do MEC, curso de Direito do campus Lins se destaca pela qualidade acadêmica e infraestrutura

por luan.matias — publicado 20/12/2017 03h00, última modificação 08/01/2018 10h51

Alunos de outras instituições que realizarem transferência contam com descontos de até 50%

O curso de Direito do campus Lins da Universidade Metodista de Piracicaba recebeu o conceito 4 do Ministério da Educação – MEC, após visita de comissão de avaliadores do órgão, em outubro de 2017. No ranking do MEC, o conceito significa muito bom, conforme a escala que vai de 1 a 5.

O coordenador da graduação, prof. Fernando José Polito da Silva, destaca que a avaliação é o reconhecimento do trabalho árduo desenvolvido no curso. “Sempre tivemos a preocupação de preparar nossos alunos e deixá-los alinhados com os estudantes formados em universidades públicas ou privadas conceituadas. Nossos estudantes têm preparo igual ou melhor e o resultado é apresentado no ingresso no mercado de trabalho. Sempre contamos com o apoio irrestrito da Faculdade de Direito e o MEC constatou isso. Para a graduação é um grande marco", afirma.

Na visita realizada em outubro, os avaliadores analisaram a titulação e regime de trabalho do corpo docente, infraestrutura do curso, percepções dos alunos sobre a organização didático-pedagógica e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional. “As instalações físicas deixaram os avaliadores impressionados. Além disso, as entrevistas realizadas com os alunos e docentes deixaram claro a proposta da graduação”, aponta Polito. O curso de Direito é oferecido no campus Lins desde 1999.

Alunos de outras instituições interessados em realizar transferência para o curso de Direito/Lins contam com benefícios exclusivos até 26 de janeiro de 2018: 50% de desconto nas mensalidades, até o final da graduação, para quem ingressar no 3º, 5º ou 7º semestre e 20% de desconto para ingresso nos demais semestres. Confira mais detalhes.

Acesse o site do curso e confira mais informações sobre o corpo docente, as possibilidades de atuação na área e a infraestrutura do campus.

Fotos: acervo Unimep
Última atualização: