Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Faça um teste rápido de inglês para saber seu nível de fluência

Faça um teste rápido de inglês para saber seu nível de fluência

por Admin publicado 25/03/2021 10h18, última modificação 25/03/2021 10h28

O propósito de um teste de inglês não é apenas demonstrar o conhecimento que você possui no idioma, mas é a base para a tomada de decisões visando atingir a um objetivo.

A avaliação para descobrir o nível de alguém em um idioma é um processo que busca entender em que estado de fluência as pessoas se encontram para desenvolver em um processo educacional melhor. O inglês não é apenas uma ótima ferramenta para viajar e se comunicar pelo mundo, é também uma porta para fazer novos negócios e relacionamentos comerciais.

Saber em que nível você está, permitirá que esteja ciente do que você precisa para atingir o nível de fluência de que necessita ou almeja.

Por que é importante saber seu nível de inglês?


Como o inglês é o idioma com o qual você pode se comunicar com praticamente qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, é extremamente importante saber qual é o seu domínio na língua e melhorá-lo para otimizar seus objetivos no futuro. Embora um breve teste de inglês não seja oficialmente válido, é extremamente importante fazê-lo antes de tomar qualquer decisão que envolva o domínio do idioma inglês, como por exemplo, investir em um curso.

Aqui estão algumas situações em que um teste de diagnóstico de inglês é muito útil:

Para vagas de emprego: conhecer suas habilidades no idioma permitirá que você coloque seu nível real no currículo e se inscreva com objetividade nas vagas que mais se adequam ao seu perfil.

Para seu aperfeiçoamento pessoal: alcançar seus objetivos pessoais de dominar um idioma pode ser o que você precisa para impulsionar sua vida para um novo estágio. Saber o seu nível no idioma dirá o quanto você precisa avançar ou não.

Para definir seus objetivos educacionais: saber o seu nível de inglês lhe dará a oportunidade de traçar um caminho, pois conhecer onde você está lhe permitirá saber o quanto precisa para atingir seu objetivo de dominar o idioma.

Faça um teste rápido de inglês para descobrir seu nível no idioma e, assim, começar sua jornada em conquistar a fluência que deseja alcançar.


*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.

registrado em: ,