Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Letras inglês licenciatura recebe conceito 5 do MEC; letras inglês tradução e interpretação é conceito 4

por Angela Rodrigues publicado 14/01/2019 05h00, última modificação 14/01/2019 16h51

Os cursos de letras inglês - licenciatura e letras inglês tradução e interpretação da Unimep receberam, respectivamente, os conceitos 5 e 4 do Ministério da Educação (MEC). O conceito 5 é a classificação máxima do MEC, conforme o ranking que vai de 1 a 5, portanto, excelente. Segundo a mesma escala, o conceito 4 significa muito bom. As avaliações foram atribuídas aos dois cursos após a realização de visitas in loco de comissões do órgão na universidade, ocorridas em outubro.

“Os conceitos foram conferidos após os avaliadores analisarem dimensões como o corpo docente dos cursos, que é altamente qualificado; além de a estrutura física da universidade e, também, por meio de entrevistas com alunos e colaboradores da instituição. A análise desses elementos resultou nessa excelente classificação, que representa o trabalho realizado pelos docentes e equipes de setores distintos. É o resultado de um trabalho em conjunto”, aponta a coordenadora das duas graduações, profª Samira Kraide.

Segundo a coordenadora, ao longo da visita, os avaliadores do MEC analisaram a estrutura física, as salas de aulas, os laboratórios, a biblioteca, a Central de Estágios, e realizaram entrevistas com alunos e colaboradores responsáveis por vários órgãos acadêmicos e administrativos da Unimep, além de avaliar as matrizes curriculares e os projetos pedagógicos dos cursos.

Estrelas – Além de receber o conceito 5 do MEC, o curso de letras inglês licenciatura da Unimep também conquistou a classificação máxima em outro indicador de qualidade no ensino superior. O curso recebeu 5 estrelas do Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, da Editora Abril. Na publicação, que divulgou os resultados em novembro, o curso de letras inglês tradução e interpretação recebeu três estrelas, o que representa o conceito bom.

Para saber mais sobre os cursos de letras inglês da Unimep, basta clicar nos seguintes links:

Letras inglês – licenciatura: http://unimep.edu.br/letras-ingles

Letras inglês – tradução e interpretação: http://unimep.edu.br/letras-ingles-traducao-e-interpretacao

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo Unimep