Você está aqui: Página Inicial / Relações Internacionais / Atividades Complementares

Atividades Complementares

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 19/04/2016 17h39
Relações Internacionais
As Atividades Complementares são partes integrantes do currículo do Curso de Relações Internacionais com vigência proposta para o primeiro semestre de 2012.
São ações que desenvolvem nos discentes habilidades e competências que complementam o conteúdo oferecido pelas disciplinas curriculares e têm por objetivo minimizar o hiato entre teoria e prática.
As Atividades Complementares devem estar fora da estrutura curricular, porém havendo a necessidade de executá-las para a integralização do Curso de Relações Internacionais. Estas atividades poderão ser oferecidas pelo próprio Curso ou por outros Cursos, ou ainda projetos propostos de atividades a serem desenvolvidas pelo aluno, fora do ambiente acadêmico.
As Atividades Complementares são divididas em: a) atividades científicas e de pesquisa; b) atividades de extensão; e c) atividades acadêmicas e extra-acadêmicas.
Dentro da especificidade do Curso de RI e considerando-se o disposto nas Diretrizes de que as atividades complementares devem ser “componentes curriculares enriquecedores e implementadores do próprio perfil do formando” e que deve haver uma integração das atividades do Curso com “as experiências da vida cotidiana na comunidade”, o Curso deverá considerar ainda como atividades complementares as visitas técnicas, a participação em programas de intercâmbio internacional, a participação em eventos, semanas de estudos no Brasil e exterior.