Você está aqui: Página Inicial / Sistemas de Informação / Infraestrutura

Infraestrutura

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 12/05/2016 10h13
Sistemas de Informação

Sendo um Curso diretamente ligado a área de Tecnologia, a maior parte das disciplinas é de natureza prática, sendo realizada no Núcleo de Computação, que conta com um parque de computadores superior a 200 máquinas, distribuídas em vários laboratórios com infra-estrutura para projeção multimídia.

Em sua estrutura atual o Núcleo de Computação é responsável por prover acesso dos alunos a equipamentos de informática conectados a uma rede local acadêmica com acesso a internet, intranet e rede sem fio. Esses computadores são distribuídos em sala com ar condicionado e boa iluminação

Para atender às necessidades de comunicação entre os computadores e a Internet em banda larga, existem servidores dedicados.

A UNIMEP dispõe ainda de toda a infra-estrutura necessária ao bom desempenho das atividades acadêmicas: salas de estudos individuais e em grupo, bibliotecas, acesso à Internet em banda larga, salas de estágio, diversos anfiteatros, centro de convivência, quadras poliesportivas, piscinas e amplo espaço para confraternizações e eventos.