Você está aqui: Página Inicial / Ciências Contábeis / Infraestrutura

Infraestrutura

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 19/10/2016 17h19
Ciências Contábeis

Para responder com sucesso à proposta pedagógica o curso conta com:

• Laboratório de informática: onde são ministradas disciplinas práticas, explorando softwares específicos da área contábil, com emissão dos livros obrigatórios e planilhas eletrônicas. 

• Laboratório específico – NEPEC: no qual estudantes têm acesso a amplo material de pesquisa, inclusive virtual, o que viabiliza um ensino associado à pesquisa e a extensão, e garante a aplicação do conhecimento científico na solução de problemas reais. Nesse espaço o aluno utiliza computadores com acesso a internet, software Economática, Revista Brasileira de Contabilidade, monografias produzidas pelos estudantes do Curso, etc. Esse espaço é utilizado exclusivamente pelos alunos do último ano em dois dias da semana para viabilizar a realização do Trabalho de Conclusão de Curso e o Estágio Curricular Obrigatório. 

• FGN Jr: o Curso tem vínculo com a empresa FGN Jr, a qual dispõe de espaço físico para realização de serviços de consultoria nas áreas de ciências contábeis, expandindo as oportunidades de exercício profissional na área, pelos alunos, inclusive de liderança.