Você está aqui: Página Inicial / Cinema e Audiovisual / Links Interessantes

Links Interessantes

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 15/04/2016 10h53
Cinema e Audiovisual

ANCINE

AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA:

Criada em 2001, a ANCINE – Agência Nacional do Cinema é uma agência reguladora que tem como atribuições o fomento, a regulação e a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil. É uma autarquia especial, dotada de autonomia administrativa e financeira, vinculada desde 2003 ao Ministério da Cultura, com sede e foro no Distrito Federal, escritório central no Rio de Janeiro e escritório regional em São Paulo.

 www.ancine.gov.br

SOCINE

SOCINE:  Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual foi criada em novembro de 1996 com o objetivo de promover a realização e o intercâmbio de pesquisas e estudos de cinema em suas mais diferentes manifestações, incentivando assim a reflexão e a troca de idéias sobre cinema e audiovisual no Brasil.

Hoje, a Socine conta com 364 sócios, a maioria deles professores e alunos de pós-graduação e graduação.

www.socine.org.br

AESP

AESP - Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo -

Defender os interesses da radiodifusão no Estado de São Paulo, incentivar novos mercados, otimizar a eficiência e garantir a credibilidade do setor. Criada, em 25 de setembro de 1935, a então Federação das Sociedades de Rádio, que em 1948 passou a ser denominada Associação das Emissoras de São Paulo. Já em 1986 ampliou sua atuação e passou a se chamar Associação das Emissoras Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP). 

Desde sua fundação, a entidade vem desenvolvendo um papel fundamental e de conquistas junto ao poder público com reformas e medidas legislativas e regulamentares para garantir e fortalecer aos interesses da categoria. 

A AESP promove o intercâmbio com entidades representativas, incentiva e defende a liberdade de informação, da expressão do pensamento e da propaganda comercial. 

Para manter seus associados e interessados informados e em constante aperfeiçoamento sobre as novidades no setor, promove e realiza palestras, conferências, congressos e cursos. 

A AESP mantém e desenvolve também constantes intercâmbios, entendimentos e acordos com as demais associações de emissoras no país, o poder público e entidades culturais, científicas, artísticas e jornalísticas. Sua atuação vai além, ao assessorar e dar apoio ao radiodifusor paulista.

www.aesp.org.br

ABERT

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão tem a missão de defender a liberdade de expressão, em todas as suas formas, bem como defender os interesses das emissoras de radiodifusão, suas prerrogativas como executoras de serviços de interesse público, assim como seus direitos e garantias; enfatizar os princípios adequados à radiodifusão brasileira, notadamente as suas expressões educativa, cultural, cívica, informativa e recreativa; postular a adoção de medidas legais e judiciais de proteção e amparo aos interesses morais e materiais da radiodifusão. 

Por fim, a Associação tem a missão de representar a radiodifusão e estabelecer intercâmbios junto às entidades congêneres estaduais, nacionais e internacionais em congressos, conferências, convênios, palestras e certames promovidos por entidades governamentais ou não-governamentais. 

www.abert.org.br