Você está aqui: Página Inicial / JULIANA DE ABREU MANTOVANI
Card image cap

JULIANA DE ABREU MANTOVANI

Iniciou seus estudos em violoncelo aoS quatorze anos de idade, na Escola Livre de Música-Palacete Levi (ELM), sendo integrante da Camerata da ELM e da OSLI (Orquestra Sinfônica de Limeira BR.
Em 2013 formou-se no Curso de música – especialização – Técnico com habilitação em violoncelo através da Escola de Música Maestro Ernst Mahle.
Formada no curso de Música-Licenciatura pela Universidade Metodista de Piracicaba-UNIMEP (2011-2014), sendo uma das primeiras alunas a desenvolver um projeto de iniciação científica junto do Orientador e Coordenador do Curso de Música-Licenciatura da UNIMEP-SP, Cassiano Barros).
Teve o privilégio de ser regida por grandes maestros e maestrinas, como: Rodrigo Müller (OSLI e Camerata da ELM), Fernando Barreto (Camerata da ELM), Cintia Pinotti (Orquestra Jovem da EMPEM), Ivan Lopes (Orquestra Educacional da EMPEM e Orquestra de Câmara – ADEC); Tânia Pacca Peticarrari (Coro das Quintas da EMPEM); Antônio Pessoti (Coro Gregoriano- EMPEM); Cassiano Barros (Camerata UNIMEP) e Eduardo Bello (Orquestra do III FEIMEP).
Foi aluna de Andreza Zaccabi e Fábio Belluco e atualmente faz aulas de violoncelo com o professor André Micheletti.
Participou de trabalhos voluntários (Capelania); Festival de cordas de Tatuí; Festival internacional de música erudita de Piracicaba, tendo Master class com: Helga Winold  (Alemanhã); Dimitry Kousov (Rússia); André Micheletti; Lilit Kurdiyan e Nigel North e participou do 5º Encontro de Cordas do Conservatório de Tatuí, tendo aulas de violoncelo com o Haif Dantas Barreto e Hugo Pilger.
Como docente, desde 2009 oferece aulas de violoncelo para iniciantes e teve participação como professora de Master Class oferecido pelo projeto Ninho Musical (Santa Bárbara D’Oeste).

Aulas:

Individuais e em grupo

Curso:

Livre

Alunos:

A partir de 6 anos

Nível:

Iniciante e intermediário

Descrição do curso:

Iniciação à formação instrumental através de aulas teórico-práticas de grupos, visando desenvolver as capacidades de autodisciplina, rítmicas e melódicas, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a vertente prática.

Ensinar a técnica básica do curso: conhecer o instrumento (localização de notas e percepção auditiva) notação (leitura de partitura) e técnica (postura, sonoridade, articulação), aplicados a um repertório estimulante adequado ao gosto e aos objetivos do aluno.