Você está aqui: Página Inicial / Engenharia de Produção / Infraestrutura

Infraestrutura

por jessica.rodrigues — publicado 26/04/2017 20h42, última modificação 30/11/2021 17h13

Infraestrutura Geral

A Unidade Taquaral da UNIMEP é composta de 136 salas de aula, 76 laboratórios, 2 clínicas (CEAPsi e Nutricentro) e aproximadamente 455 box sanitários, considerando-se os sanitários em Blocos de salas de aula, Laboratórios, Biblioteca, Átrio, Piscina, Galeria Unimep, Prédio Administrativo, entre outros, onde 29 sanitários possuem estrutura adequada para acessibilidade, que são higienizados e revisados diariamente nos períodos anteriores e posteriores aos horários de aulas e atividades desenvolvidas nestes locais.

Salas de aulas

O Curso utiliza instalações projetadas de acordo com as normas exigidas quanto à dimensão, iluminação, ventilação, acústica e prevenção à incêndio.

As edificações são totalmente cercadas, com boa capacidade para o estacionamento gratuito de veículos. O acesso dos portadores de necessidades especiais é garantido pela ausência de barreiras arquitetônicas, vagas reservadas no estacionamento e sanitários adaptados.

Nas salas de aula, o processo de aprender substitui aquela antiga postura rígida e autoritária de apenas ensinar, ou melhor, a suposta transmissão de um saber rígido e acabado.

Sabemos que ensinar e aprender são parte de um mesmo processo.

A aprendizagem ocorre através da experimentação, estimulando a curiosidade de conhecer e produzir a partir da pesquisa e das constantes indagações. Faz-se necessário ainda levar o conhecimento adquirido para o campo da experimentação. Este caminho é o que chamamos de articulação entre Ensino, Pesquisa e a Extensão, sempre com o intuito de aprimorar a formação dos mestres e dos aprendizes.

A sala de aula é espaço para aulas eminentemente teóricas, implicando em recursos de informática para aulas baseadas em geral na exposição de conteúdo, imagens, sons, etc.

Laboratórios

O curso de Engenharia de produção consta com laboratórios didáticos para o ensino das disciplinas básicas tais como física, química, eletricidade, informática e computação gráfica. Assim com laboratórios para o desenvolvimento de práticas especificas da profissão. 

Saiba mais aqui: http://unimep.edu.br/engenharia-de-producao/laboratorios 

Os laboratórios de informática contam com aproximadamente 715 computadores, todos disponibilizados aos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação, recursos estes utilizados para atividades de aula como também para uso livre oferecendo assim, possibilidades de pesquisa e desenvolvimento de trabalhos. As Unidades da Universidade contam com links de internet dedicados em fibra óptica de alta disponibilidade.

Biblioteca

Localizada no Prédio de Centro Cultural e de Convivência, a área física está distribuída entre acervos; ambientes de estudo em grupo e individual; seção de empréstimo, hall de recepção e guarda-volumes; além de espaços de leitura e seção de processamento técnico. O acervo é de livre acesso para os livros, teses e obras de referência e restrito aos periódicos, multimeios e anais.