Você está aqui: Página Inicial / Farmácia / Galeria de Ex-alunos

Galeria de Ex-alunos

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 10/10/2016 10h29
Farmácia

Silas Arandas

Sou pesquisador no Centro de Inovação e Pesquisa da Natura.

Atuo em uma área concebida como Performance Expandida Aplicada, desempenhando a avaliação de performance de produtos de forma ampliada, caracterizando sua eficácia, sua performance sensorial e sua segurança .

Desempenho atividades relacionadas ao desenvolvimento e gestão de protocolos que auxiliam no suporte de claims empregados para as diferentes categorias de cosméticos. Minha rotina pode ser descrita com atividades múltiplas em agenda, com reuniões, concepção de novos protocolos de performance de produtos, avaliação de formulações, delineamento de protocolos inovadores, avaliação de artes, entre outras. 

O curso de Farmácia da Unimep me concedeu valiosas oportunidades de formação e crescimento pessoal e profissional. Ofertou-me uma base sólida de conhecimentos para a formação farmacêutica alinhada com uma formação especializada que prepara o aluno para múltiplas áreas de atuação. É um curso com potencial distintivo de formação para os alunos que querem ter grandes oportunidades em sua carreira.

 

Cláudia Mezleveckas Carias

 

Sou formada há 15 anos, na XXVIII Turma do Curso de Farmácia da UNIMEP. Atuo como farmacêutica em uma farmácia da rede pública de saúde em Piracicaba, desde 2002. Graças à estrutura de estágios e à demonstração, em diversas disciplinas, da importância do farmacêutico na assistência à saúde do paciente, pude conhecer esse valioso campo de atuação e me apaixonei pelo SUS. Os conhecimentos e o desenvolvimento das relações interpessoais adquiridos nesse período de estágio foram o diferencial para me aprovar em 1° lugar no Concurso Público e trilhar um caminho de maturidade profissional, exercendo por 5 anos o cargo de Diretora do Núcleo de Assistência Farmacêutica, coordenando as atividades em 26 municípios da região de Piracicaba. A UNIMEP ainda foi cenário de minha pós-graduação em Farmácia Hospitalar, e me abriu as portas para dar palestras às turmas de Farmácia contando minha experiência profissional e, essa desenvoltura que conquistei em sala de aula para falar em público e a satisfação que encontrei no rosto de cada futuro colega ao me ver falar, me motivaram a engajar na luta por nossa profissão e, hoje, sou Diretora da Seccional do CRF/SP em Piracicaba. Enfim toda essa carreira de grandes conquistas devo ao curso que me formou: Curso de Farmácia da UNIMEP.

 

Fábio Augusto Honorato Silveira

 

No ano de 2004 ingressei no Curso de Farmácia da UNIMEP, podendo ter a honra de ser a primeira turma da nova grade curricular da Farmácia Generalista.
No ano de 2008, uma oportunidade de estágio em um Laboratório de Análises Clínicas, foi proporcionada por indicação de professores. Finalizei o curso no mesmo ano e o Laboratório me contratou para trabalhar na rotina dos atendimentos e execução dos exames, com coberturas de plantões noturnos. No ano de 2010, recebi uma proposta de um grupo de Laboratórios para ser Coordenador de Unidades de Atendimentos na cidade de Piracicaba.
Em 2015, recebi um dos maiores desafios de minha carreira - gerenciar um Laboratório Hospitalar. Hoje, sou Coordenador do Laboratório de Análises Clínicas Previlab - Hospitais, onde conto com uma equipe muito comprometida e especializada em Análises Clínicas. Tenho o papel de gerenciar as rotinas dos exames laboratoriais, a garantia da qualidade dos serviços e os indicadores de qualidade e performance da Unidade.
É com muito orgulho e satisfação que deixo todo meu carinho e agradecimento a essa Universidade, muito obrigado UNIMEP, muito obrigado Professores da UNIMEP pelos conhecimentos compartilhados e pela estrutura que me proporcionou.

 

Samanta Kairalla


Escolhi ser farmacêutica por profissão. Depois escolhi a Unimep como escola, na certeza de que meu preparo para enfrentar os desafios inerentes à tal profissão se sobressairia. E acertei! A excelência do curso deu-me as ferramentas para que eu, em curto espaço de tempo, tornasse-me uma empreendedora, com responsabilidade social acima de tudo.

Hoje, não preciso declarar que sou farmacêutica. O que sou transparece no que realizo.

 

 Luciana Canetto Fernandes (turma de 1994)


Farmacêutica, especialista em Saúde Pública e em Gestão Pública. Atuo como Coordenadora do Departamento de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde de Piracicaba e Conselheira Estadual pelo CRF/SP. A Unimep tornou-me uma profissional capaz e motivada para o sucesso, pois além de qualificar profissionalmente, me forneceu uma visão de sociedade e pude compreender meu papel enquanto cidadã brasileira. Os professores, com alta qualificação e competência, garantiram segurança para encarar o mercado de trabalho. As aulas práticas e a formação humanística, somada aos estágios em várias áreas, ajudaram-me na escolha da área de atuação. Hoje posso dizer que me sinto realizada e me considero uma profissional de sucesso!!!

 

Mônica Antunes Batistela

Farmacêutica Unimep - Especialista em Cosmética Dermatológica pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).  


Tenho muito orgulho em falar da Unimep, uma instituição que contribuiu muito para minha formação profissional, em que seus diretores, coordenadores e mestres foram sempre responsáveis e envolvidos na aprendizagem de seus alunos. O curso de Farmácia possibilita muitas oportunidades no mercado de trabalho, e o aluno tem essa visão, conhecimento e segurança para desempenhar seu papel em diferentes áreas de atuação. Além disso, a Unimep proporciona uma infra-estrutura maravilhosa, laboratórios altamente equipados, com ensino qualificado e bem didático. Na minha área profissional, pude atuar em áreas de manipulação farmacêutica, dermatológica, homeopática, como docente em cursos de formação técnica e pós-graduação em cosmetologia, drogaria e assistência farmacêutica.

Atualmente, sou farmacêutica gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa Vital Especialidades.