Você está aqui: Página Inicial / Matemática / Estágio

Estágio

por Marcus Abelha publicado 14/09/2017 09h19, última modificação 14/09/2017 09h19

O Curso de Matemática – Licenciatura, da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (FEAU), estabelece que de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases para Educação, Lei nº 9293/96, com a Resolução CNE/CP 02/2015 e com a Resolução do CONSUN nº 103/10 o estágio supervisionado é obrigatório para a integralização do curso, realizando suas atividades entre o 5º e o 8º semestre, e tem por objetivos principais: proporcionar a vivência e análise de situações reais de ensino-aprendizagem; capacitar o licenciando a vivenciar e buscar soluções para situações-problema no contexto prático, a partir de sua base de conhecimentos teóricos, considerando criticamente os aspectos científicos, éticos, sociais, econômicos e políticos que envolvem a prática docente.

A UNIMEP possui uma Central de Estágios que tem o propósito de apoiar os estudantes de todos os cursos a buscar a prática pedagógica na sua área de formação, por meio de estágios em empresas públicas e privadas, instituições de diferentes ramos, organizações governamentais ou não, e tantas outras, orientadas pela Lei nº 11.788, de 25/09/2008. Sendo o estágio uma atividade curricular que faz parte da formação acadêmica dos estudantes, ele possibilita o desenvolvimento e a articulação teórico-prática de sua formação e oferece a oportunidade de vivenciar as qualificações desejáveis para seu futuro profissional.

COMO FUNCIONA A CENTRAL DE ESTÁGIOS?

A Central de Estágios Unimep visa facilitar a intermediação entre aluno e mercado de trabalho.

Com o objetivo de aprimorar nossas práticas administrativas, estreitar e facilitar nossas relações junto às unidades concedentes de estágio e principalmente, possibilitar aos estudantes a complementação do ensino e  sua inserção no mercado, nosso setor está à disposição para oferecer ferramentas para divulgação de vagas, cadastro de currículos, apoio à celebração dos estágios e ainda, outras parcerias e eventos relacionamento à formação e desenvolvimento de carreira de nossos universitários.

Conheça melhor nosso trabalho e serviços oferecidos:

EMPRESAS:  divulgação de vagas para alunos e ex-alunos (de estágio, efetivas e trainee) no próprio site da Central; apoio aos documentos e gerenciamento dos estágios.

ALUNOS:  acesso a vagas divulgadas por nossos parceiros, pelo site da Central de Estágios, com login e senha de acesso à Intranet.

DOCUMENTOS:  apoio necessário para celebração dos estágios. Acesse DOCUMENTAÇÃO e saiba mais.

EVENTOS:  oferecemos anualmente diversos eventos, como a Feira de Oportunidades, Programa Conecta Unimep, voltado às empresas e profissionais de RH, Programa de Orientação de Carreira.

A equipe da Central de Estágios Unimep está à disposição para oferecer com qualidade o apoio necessário à inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho.