Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária

Pastoral Universitária

por danilo.barbato — publicado 06/04/2016 20h05, última modificação 05/10/2021 12h15
 

Bem vindos à Pastoral!

 

A Pastoral Escolar e Universitária se faz presente em todas as Instituições Metodistas de Educação, para sinalizar o propósito da Igreja Metodista em cumprir com sua missão na área educacional. A Igreja Metodista compreende educação como um processo que visa preparar a pessoa para o exercício pleno da cidadania, para o desenvolvimento de uma consciência crítica e o comprometimento com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna, solidária e tolerante.

Para isto, a Pastoral Universitária se fundamenta nos documentos que norteiam a confessionalidade metodista. Tais documentos, intitulados de Plano de Vida e Missão e Diretrizes para a Educação nas Instituições Metodistas, afirmam que o eixo principal das ações pastorais, proféticas, sacerdotais e educacionais é o Reino de Deus.

Neste sentido, os valores do Reino de Deus e do Evangelho de Jesus Cristo balizam a vida de uma Instituição Educacional e de todos aqueles que nela desenvolvem o seu trabalho. Ressaltamos que Deus é o principal educador. Ele se revela sempre, em todas as situações da vida, convidando a todos nós para seguir seus ensinamentos: “Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. (Mateus 11.28).

Almejamos que nossas relações sejam pautadas por este convite que Deus nos faz e que o testemunho da fé e da esperança contribua para o processo educacional no âmbito do Colégio Piracicabano e da Universidade Metodista de Piracicaba em todos os seus campi.

Coordenadora da Pastoral Escolar e Universitária