Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Universitária / Devocional

Mensagem de Acolhida da Pastoral para o 2º semestre

por Pr Cris Pedroni publicado 03/08/2021 08h29, última modificação 16/08/2022 13h47

"Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo". Isaías 43:19

Que bom que voltamos às aulas, seu retorno conosco deixa nosso coração alegre.

Estamos iniciando mais um semestre com desafios de aprendizado e atividades que vêm para que possamos concluir este ano bem. Serão grandes os desafios, mas, vencíveis.

Compartilho uma reflexão no texto acima, do profeta Isaías, que faz com que o meu coração se encha de confiança e eu aprenda a cada dia, que as circunstâncias não podem falar mais alto, pois se fitarmos os olhos nela, vamos deixar de observar o agir invisível de Deus. Geralmente celebramos coisas concretas, marcantes, grandiosas, mas, tem coisas que são geradas antes mesmo que possamos ver.  

Pense comigo: um fruto, por exemplo, tem um agir poderoso de Deus por debaixo da terra antes dele surgir. Ninguém vê, mas está acontecendo. Uma gestação nos seus primeiros momentos tem detalhes extraordinários desde o momento do ajuntamento da semente do homem com a da mulher, depois de fecundado o óvulo vai fazer um caminho maravilhoso até se fixar no lugar correto no útero e tudo isso é imperceptível!!! O sol faz o seu ciclo todos os dias e em sua passagem empresta seu calor, que chega até as águas, faz com que evaporem, chegam até as nuvens e assim, vem a chuva sobre nós. Alguém já viu alguma gotícula subir da roupa molhada do varal? Certo que não, mas está acontecendo.   Assim é o agir de Deus. Ele faz coisas novas todos os dias para o nosso bem. Precisamos perceber.

Te convido à neste semestre que inicia, a caminhar nesta perspectiva de gratidão, contemplando o que Deus faz novo a cada dia, confiando que Ele está abrindo caminhos onde não tem e que vai colocar rios em meio aos desertos que precisamos atravessar. 

Que as nossas orações sejam para que Deus traga a vida, o que está sendo gerado no oculto. Estamos confiantes de que a obra que Ele começou através de nossas vidas na educação, há de completá-la. 

Meu desejo é que perdure os valores do Reino de Deus. Que o respeito, a ética, a justiça, o amor ao próximo e a generosidade, que esses valores tão necessários para o convívio, não sejam embaçados pelas adversidades do dia a dia. Que possamos nos fortalecer nestes valores e nos cingirmos com a presença de Jesus, que é luz e nos mostra o caminho para prosseguirmos.  

Foco, Força e Fé, juntos/as vamos vencer.  

Deus nos abençoe, com graça e sabedoria!!   
 

Pastora Márcia Célia Pereira  
Coordenadora da Pastoral Escolar e Universitária do IEP.