Você está aqui: Página Inicial / Processos Químicos / Laboratórios

Laboratórios

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 28/04/2016 15h44
Processos Químicos

Os laboratórios didáticos especializados são referenciais para a materialização do saber-fazer inerente à filosofia do projeto pedagógico do Curso, como espaços de notórias condições para a integração entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

O curso utiliza laboratórios de área básica: Física, Química e Informática; e área profissionalizante geral e específica:Térmica e Fluídos (LTF), Microbiologia /Fermentações Industriais e Processos Químicos (LPQ). Nesses são aplicados os principais fundamentos da química industrial como: Cinética e Físico Químicos, Mecânicos dos Fluidos, Transferência de Calor e Massa, Operações Unitárias, Reatores Químicos e Bioquímicos.
O Laboratório de Processos Químicos é composto por unidades industriais em escala reduzida que permitem verificar métodos de cálculo generalizado (abordando as operações unitárias, processos químicos e reatores químicos)
O Laboratório de Fermentações Industriais é utilizado para condução de experimentos e pesquisa envolvendo cinética, otimização e monitoramento de processos fermentativos.