Você está aqui: Página Inicial / Química Industrial / Estágios

Estágios

por danilo.barbato — publicado 29/03/2016 15h46, última modificação 03/08/2017 13h57
Química Industrial

Nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Química, a matriz curricular do Curso de Química Bacharelado não contempla, a disciplina “Estágio Curricular”, porém, o curso por entender que o estágio é elemento importante para a formação do futuro profissional reconhece a atividade e confere créditos computados na integralização curricular alocados no 5º semestre da matriz curricular.

O Estágio Supervisionado, ou Estágio Curricular não Obrigatório, é realizado em empresas de vários segmentos, como metal-mecânico, têxtil, químico, petroquímico, alimentício, eletro-eletrônico, farmacêutico, entre outros, ou ainda nas dependências da UNIMEP, e caracterizado pelo desenvolvimento de experiência profissional. É etapa integrante da graduação desenvolvida pelo discente sob supervisão direta da instituição de ensino, através de relatórios técnicos e acompanhamento individualizado durante o período de realização da atividade.

 

A UNIMEP possui uma Central de Estágios com o propósito de apoiar os estudantes de todos os cursos a buscar a prática pedagógica na sua área de formação, por meio de estágios em empresas públicas e privadas, instituições de diferentes ramos, organizações governamentais ou não, e tantas outras, orientadas pela Lei nº 11.788, de 25/09/2008.

Sendo o estágio uma atividade curricular que faz parte da formação acadêmica dos estudantes, ele possibilita o desenvolvimento e a articulação teórico-prática de sua formação e oferece a oportunidade de vivenciar as qualificações desejáveis para seu futuro profissional.